(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corregedoria da PM investiga arrombamento de caixas eletrônicos em BH

Homens que faziam uso de farda da Polícia Militar são suspeitos de terem cometido o crime, que aconteceu nesse domingo. Polícia Civil também apura o caso


postado em 16/02/2015 14:31 / atualizado em 16/02/2015 16:49

A Polícia Militar informou na tarde desta segunda-feira que a corregedoria da corporação abriu procedimento interno para apurar o arrombamento de dois caixas eletrônicos localizados dentro do prédio da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite deste domingo e dois dos suspeitos usavam o uniforme da PM. Algumas pessoas foram feitas reféns durante a ação.

Conforme a Polícia Militar, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que está encarregada de investigar o caso. Em relação às informações preliminares repassadas pela segurança local de que os criminosos estariam utilizando vestimentas parecidas com a farda utilizada pela PM, a corporação informou que há um decreto estadual que normatiza a venda de fardamentos por parte das empresas autorizadas a comercializá-los.

Neste domingo, a PM informou que um dos homens usava o fardamento completo da corporação, enquanto o outro vestia o uniforme de educação física. O terceiro homem usava roupas comuns. Os três estavam armados.

Os vigilantes foram rendidos e amarrados. Segundo eles, o grupo utilizou ferramentas de serralheiro para arrombar os equipamentos do Banco do Brasil e Banco Itaú. As duas gavetas de dinheiro e os computadores do circuito interno de vigilância foram levados. A quantia de dinheiro roubada ainda não foi contabilizada.

A ação começou às 13h e se estendeu até às 18h. Os dois vigilantes foram soltos quando o grupo saiu. Segundo o guarda municipal, havia um carro dando cobertura aos criminosos. Ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)