(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passagem de bloco tem tumulto no trânsito na Praça da Liberdade

Veículos ficaram presos no meio do público durante a descida do bloco. Os próprios foliões tentaram liberar os carros, mas alguns hostilizaram um motorista


postado em 16/02/2015 13:53 / atualizado em 16/02/2015 14:43

Motoristas que passavam pela Praça da Liberdade no início da tarde desta segunda-feira, durante a passagem do Bloco Baianas Ozadas, enfrentaram um tumulto.

Milhares de pessoas estavam concentradas no local pela manhã aguardando o início do desfile, que estava previsto para 12h30, mas um impasse entre o Corpo de Bombeiros e a Belotur atrasou a saída do grupo, que desce a Avenida João Pinheiro em direção à Praça da Estação. O motivo era a liberação do carro de som que, segundo os militares, se enquadraria na categoria de trio elétrico e por isso não poderia circular. O veículo acabou sendo liberado por volta das 13h.



No entanto, agentes da Unidade Integrada de Trânsito só fecharam a Rua Gonçalves Dias depois que o bloco começou a se deslocar. Assim, o trânsito que fluía pela rua e também pela Avenida João Pinheiro estavam seguindo com o bloco. Alguns veículos foram parar no meio dos foliões, que tentavam abrir caminho para a passagem. Um taxista foi hostilizado por algumas pessoas.

De acordo com a BHTrans, agentes que atuam no local informaram que os foliões invadiram uma área que estava delimitada. A empresa de trânsito pediu um reforço de policiamento na Rua Gonçalves Dias para resolver o problema.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)