(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois da folia, Praça da Liberdade passa por limpeza nesta quinta

Após passagem do Chama o Síndico, bloco da limpeza entra em cena em cartão-postal de BH


postado em 12/02/2015 08:57 / atualizado em 12/02/2015 09:08

Grades foram derrubadas em volta de um dos canteiros da praça(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Grades foram derrubadas em volta de um dos canteiros da praça (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

A manhã desta quinta-feira foi de limpeza na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na noite de ontem, um dos principais cartões-postais da capital recebeu o Bloco Chama o Síndico, que reuniu 10 mil pessoas.


Mais cedo, algumas garrafas e latas de bebida ainda eram vistas próximo aos canteiros da praça, mas as pistas estavam livres para a passagem de quem pratica corrida e caminhada no local. Funcionários da prefeitura que faziam a varrição da praça e alguns frequentadores comentaram que havia pouca sujeira no local levando em consideração a grande concentração de pessoas no local na noite passada.

Para professora, Praça da Liberdade precisa de mais lixeiras(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Para professora, Praça da Liberdade precisa de mais lixeiras (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


As grades colocadas em volta dos canteiros suportaram bem a passagem do bloco, embora algumas tenham sido derrubadas em uma das extremidades da praça. “Eu acho que a manutenção faz o possível, mas falta educação do povo”, comentou a aposentada Conceição do Carmo, que fazia caminhada nesta manhã. Ela reconheceu que a limpeza na praça hoje está melhor do que em feriados anteriores. “No Natal eu ficava horrorizada”, diz, lembrando dos amontoados de sujeira vistos na praça quando milhares de pessoas visitaram o local para conferir a decoração. Para a professora Sirley Moreira Possamai, que passeava nesta manhã, a praça precisa de mais lixeiras, principalmente quando há eventos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)