(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depoimento de ciclista sobre ameaça sofrida em BH ganha repercussão nas redes sociais


postado em 05/02/2015 17:17

O estresse proporcionado pelo trânsito intenso das principais capitais do Brasil geram constantes registros negativos e que elevam as estatísticas de discussões, número de pessoas feridas ou até mesmo mortas por causa da intolerância quando se está guiando um veículo. A cena de uma mulher descontrolada com um ciclista em pelo Centro de Belo Horizonte na noite de quarta-feira chamou a atenção de quem passava pelo local e gerou grande repercussão pelas redes sociais. A condutora buzinou, gesticulou, esbravejou e discutiu com o ciclista que estava em frente ao seu carro, ela só não se lembrou que o sinal estava fechado e que a presença da bike em nada atrapalhava a sua rotina.

O caso aconteceu na avenida mais movimentada da Capital mineira, a Afonso Pena, exatamente no cruzamento com a Rua da Bahia. Por volta das 19h30, quando o trânsito no Centro da cidade ainda é intenso, o ciclista Lucas Paiva circulava voltava do trabalho, desde a Savassi, quando foi vítima de um ato no mínimo mal-educado. Segundo ele, quando chegou próximo à sede da Belotur, escutou um intenso barulho de buzina, quando olhou para trás, viu a figura de uma condutora totalmente desequilibrada e que gritava: “Saia da minha frente”.

O ciclista questionou o que estava acontecendo, mas a motorista insistiu em cobrar a saída da bicicleta sem qualquer motivo a aparente. “Foi quando subi na bike e comecei a pedalar para ir embora, ela veio atrás de mim e veio buzinando. Parei novamente para falar com ela e encontrei no meio-fio. Ela passou furiosa ao meu lado, mas foi parada por alguns militares que passavam pela região”, diz o ciclista. Ainda de acordo com Lucas Paiva, os policiais perguntaram se ele havia sido ameaçado e ele disse em tom bem-humorado “que não, ela ó queria passar por cima de mim”.

Em seguida o policial abordou a condutora e fez os procedimentos de praxe, como averiguar a documentação. O ciclista foi liberado e seguiu a sua viagem. O em.com.br entrou em contato com a corporação, mas não há registros sobre o caso.

Pelas redes sociais, um grande número de ciclistas se colocaram na mesma situação vivida por Lucas e questionaram as leis de trânsito e a falta de respeito de alguns motoristas em relação a quem circula sobre duas rodas na cidade. Comentários como os de Fernando Mendonça “Parabéns para você e os policiais! Quanto a essa motorista, vai pensar... 10 vezes antes de fazer outra dessas” e “Adorei e me emocionei com a atitude dos policiais” de Marilza Candida, ganharam espaço na web.

Depois do susto, Lucas Paiva conta que utiliza bicicleta para se locomover em BH há três anos e sempre observa cenas como esta contra veículos pequenos, como bike e motocicletas. Até o fechamento desta reportagem, 288 pessoas haviam curtido o comentário do ciclista em um grupo especializado, além de 17 compartilhamentos e vários comentários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)