(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja imagens aéreas da represa de Três Marias

Governador Fernando Pimentel sobrevoou a região nesta quinta-feira. Imagens mostram as consequências da seca em Minas Gerais


postado em 29/01/2015 18:03 / atualizado em 29/01/2015 18:08

Ver galeria . 5 Fotos Em Três Marias, na região Central, Fernando Pimentel falou sobre as medidas emergenciais adotadas e frisou que o governo teve de iniciar o trabalho praticamente %u201Cdo zero%u201DManoel Marques/Imprensa MG
Em Três Marias, na região Central, Fernando Pimentel falou sobre as medidas emergenciais adotadas e frisou que o governo teve de iniciar o trabalho praticamente %u201Cdo zero%u201D (foto: Manoel Marques/Imprensa MG )
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sobrevoou nesta quinta-feira (29) o sistema de abastecimento de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e a Usina Hidrelétrica de Três Marias, na região Central do Estado. A agenda faz parte das medidas iniciais para enfrentar o problema da gestão de água no estado.

“Estamos com um problema grave na RMBH. Já tomamos as medidas iniciais necessárias, mas estamos com problemas em muitos outros municípios do Estado, especialmente no Norte do Estado. Mais de 100 municípios já em estado de emergência, passando por racionamento ou rodízio. E a situação caminha para o aumento desse número”, reforçou Pimentel.

CRISE HÍDRICA No sobrevoo desta quinta, o governador pôde ver a real situação da crise hídrica. “Fiquei um pouco chocado, de fato a represa está muito baixa. Mais do que isso, se a gente ver a situação das propriedades rurais é muito preocupante. A seca está castigando severamente esta região do estado”, disse. 

Conforme o governador, estão sendo tomadas as medidas para atravessar este ano, uma delas foi o decreto de ontem que criou uma força-tarefa para gerir a água no estado. “Sabemos que vai ser um ano difícil, que está prevista estiagem longa e mais rigorosa do que tem sido. Ano passado já foi de estiagem prolongada. Estamos em um ciclo de seca de 3 ou 4 anos. Isto está afetando muito o desempenho das nossa usinas, no caso da Cemig”, afirmou Pimentel. 

Com informações de Luana Cruz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)