(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Eles matam por muito pouco", diz delegada sobre suspeitos de três homicídios em Betim

Maicon Douglas Pereira de Souza, 20 anos, é apontado como responsável pelo assassinato de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. Família das vítimas afirmam que crime foi cometido por ciúmes


postado em 23/01/2015 13:51 / atualizado em 23/01/2015 15:10

Foram apresentados na manhã desta sexta-feira, no Departamento de Investigação de Homicídios da Polícia Civil, em Belo Horizonte, dois jovens apontados como responsáveis pela morte de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e por um terceiro homicídio, registrado em janeiro de 2014. O que mais chama a atenção da delegada Mônica Perpétua Carlos é a frieza dos criminosos.

A investigação da Polícia Civil concluiu que Maicon Douglas Pereira de Souza, 20 anos, é foi o autor da morte de Gustavo Henrique de Souza Arruda, de 17 anos, e de Gabriel Gonçalves da Silva, de 16, e pela tentativa do homicídio de um terceiro jovem. As vítimas eram dançarinos de Funk e foram baleadas no último domingo, em Betim.

De acordo com a delegada Mônica Perpétua, a motivação dos homicídios é banal. “No início trabalhamos com a hipótese de que a briga tenha sido iniciada pelo Facebook. Mas depois apuramos que houve uma briga 30 dias antes do fato, sem motivação concreta, mas a família nos alertou que poderia ser por inveja, já que as vítimas eram reconhecidas nos bailes da região”, disse.

No mês passado, as vítimas se encontraram com os autores do crime em uma feirinha de Betim, onde eles discutiram e brigaram. Conforme a polícia, essa discusão motivou o crime.

Já Maicon Douglas e Rhaian Vitor C. Ferreira da Silva, 19 anos, e Leone Moreira de Oliveira, 24 anos, que já estava preso, são responsáveis pela morte de de uma adolescente de 16 anos e tentativa de homicídio de uma outra jovem. O crime ocorreu no dia 22 de janeiro do ano passado, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. As vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas e haviam discutido com traficantes da área.

“Eles possuem várias passagens pela polícia, cumpriram pena sócio-educativa, mas demonstram para nós que não tem medo das leis. Vamos manter as investigações, pois este trio também é suspeito de ter participado de outros crimes em Betim”, concluiu a delegada.

Com informações de Andréa Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)