(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende traficante, armas e mais de 500 quilos de drogas

O criminoso já tinha mandado de prisão pela morte de um jovem de 24 anos


postado em 22/01/2015 16:46 / atualizado em 22/01/2015 19:07

Segundo a polícia, Marco Aurélio matou um comparsa após briga ligada à venda de drogas(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Segundo a polícia, Marco Aurélio matou um comparsa após briga ligada à venda de drogas (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil apresentou o resultado de uma operação que terminou com a prisão de Marco Aurélio Silva, de 42 anos, e a apreensão de mais de meia tonelada de drogas. Silva tinha mandado de prisão expedido pela morte de Warley Roberto dos Santos, de 24.

Segundo informações da polícia, Warley tinha envolvimento com tráfico de drogas e o assassinato foi motivado por um desentendimento com Marco Aurélio em função do preço dos entorpecentes. Com a investigação da morte, a PC encontrou indícios do envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas na Região Noroeste da capital.

A meia tonelada de droga apreendida seria vendida durante o Carnaval, informou a Polícia Civil(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A meia tonelada de droga apreendida seria vendida durante o Carnaval, informou a Polícia Civil (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Os investigadores descobriram dois endereços de Marco Aurélio, um no Bairro Santa Mônica e outro no Bairro Duquesa II, em Santa Luzia. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (21), quando o procurado saía da casa, no Bairro Santa Mônica. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com munição, um carregador sobressalente, um revólver calibre 38, além de diversos documentos falsos. Na casa localizada em Santa Luzia, foram encontrados mais 560 quilos de maconha, cerca de um quilo de cocaína e uma pistola calibre 40 com sinal identificador raspado.

De acordo com o delegado Delmes Rodrigues, que coordenou as investigações, o suspeito admitiu que a droga apreendida seria revendida durante o carnaval. O chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Wagner Pinto, afirmou que o envolvimento de Marco Aurélio no tráfico de drogas será investigado em parceria com o Departamento de Investigação Antidrogas (DIA). Marco Aurélio foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, uso de documento falso e receptação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)