UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monomotor cai em São João del Rey e deixa duas pessoas feridas

A aeronave caiu a poucos metros da cabeceira da pista do aeroporto da cidade. As causas do acidente serão investigadas


postado em 19/01/2015 19:05 / atualizado em 19/01/2015 21:18

Ver galeria . 12 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

A queda de um monomotor deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira em São João del Rey, na Região do Campo das Vertentes. A aeronave caiu a poucos metros da cabeceira da pista do aeroporto da cidade. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Os bombeiros foram acionados por funcionários do aeroporto que notaram problemas com a aeronave, prefixo PUA-KQ. “Fomos informados que a aeronave saiu de Passos e teve problemas quando chegava no terminal. O piloto tentou arremeter e depois caiu. Ninguém soube precisar o local exato aonde o avião caiu, por isso tivemos dificuldade para encontrá-la”, afirma o cabo Pablo Gottardo Silva.

Os tripulantes foram encontrados por um motorista que passava pela região do aeroporto. “O condutor os colocou dentro do carro e trouxe para o aeroporto. “Fizemos os primeiros socorros e os encaminhamos para o hospital”, comentou Silva. A aeronave caiu no Bairro César de Pina, que fica próximo a cidade de Tiradentes. Os dois ocupantes, o piloto Luiz Alberto Soudati, de 57 anos, e o passageiro Vítor Panhussatt, de 60, foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Mercês. As vítimas sofreram escoriações, fraturas nos braços e cortes pelo corpo.

Os dois tripulantes informaram que tiveram problemas no voo quanto tentaram pousar no aeroporto. “As vítimas informaram que tentaram descer, mas devido a parte térmica, arremeteram e não conseguiram atingir altitude. Em seguida, caíram”, explica o cabo Ronaldo Carvalho Costa.

Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. A polícia civil e técnicos do Cenipa vão analisar o que pode ter ocasionada a queda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade