(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia resgata refém e recupera carga avaliada em R$ 50 mil na BR-262

Homem que transportava carga de materiais elétricos foi rendido por três homens em Betim, durante a madrugada


postado em 16/01/2015 07:42 / atualizado em 16/01/2015 08:03

Policiais militares resgataram um refém e recuperaram uma carga de materiais elétricos avaliada em R$ 50 mil durante um patrulhamento pela BR-262 na madrugada desta sexta-feira. Um dos suspeitos, que deixou a prisão há 10 dias, foi detido em um posto de combustível no Bairro Olaria, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o soldado Thiago Sampaio, do 33º Batalhão da PM, a equipe abordou um homem em atitude suspeita no posto, por volta das 3h30, e descobriram que ele estava em uma caminhonete roubada. Dentro do veículo estavam peças de rebobinamento de motor elétrico e bombas d'água. Conforme o militar, Warley Prata, de 32 anos, recebeu telefonemas de dois homens e revelou que eles estavam indo buscá-lo.

Os militares foram até o local onde os assaltantes haviam combinado de se encontrar e localizaram os dois suspeitos em um Linea. Ao avistar os policiais, eles atiraram contra a viatura e fugiram. Os disparos foram revidados, mas ninguém ficou ferido. A perseguição começou em Juatuba, quando os homens entraram em uma estrada de terra, abandonaram o carro e fugiram para um matagal. Foi feito um rastreamento, mas a dupla não foi localizada. Dentro do carro foi encontrada uma pistola de pressão. Os homens teriam escapado levando outra arma de fogo.

O motorista da caminhonete roubada foi encontrado dentro do carro, que tem placas clonadas. A vítima contou aos policiais que seguia no sentido Juatuba pela BR-262 quando um Linea com três ocupantes parou ao lado dele. Os homens, armados, gritaram “para, polícia”. Os dois que estavam na frente usavam camisas semelhantes à da Polícia Civil, uma preta e outra branca. Um dos homens assumiu a direção do veículo roubado e foi para o posto de combustível, enquanto os outros dois levaram o motoristas no Linea.

Ainda de acordo com o soldado Sampaio, Warley Prata já tem passagem pela polícia. Ele contou que saiu da cadeia há 10 dias, onde cumpriu pena por roubo, e cortou a tornozeleira eletrônica. A ocorrência será encerrada na 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)