(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de ocupação tentam reverter reintegração de posse e protestam em BH

Famílias da Ocupação Novo Paraíso estão reunidas com a PM, MPMG e Prefeitura de Belo Horizonte para tentar reverter a decisão judicial. Rua está fechada por manifestantes no Gameleira


postado em 13/01/2015 15:28 / atualizado em 13/01/2015 16:16

Moradores fazem protesto em rua do Bairro Gameleira(foto: Jéssica Santos)
Moradores fazem protesto em rua do Bairro Gameleira (foto: Jéssica Santos)

Moradores da Ocupação Novo Paraíso, localizada no Bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte, fazem uma manifestação na tarde desta terça-feira no Bairro Gameleira. O grupo está reunido com a Polícia Militar, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros órgãos, para definir a situação de reintegração de posse concedido pela Justiça à empresa dona do terreno onde as 600 famílias moram. Os lotes ficam às margens do Anel Rodoviário.

Os manifestantes tentam adiar e reverter a ação de despejo. “No terreno vivem 600 pessoas consolidadas. As casas estão construídas em um terreno que estava abandonada há anos. Lá é vizinho a outra comunidade que é regularizada. Os proprietários, que não tomaram conta da área, pediram a reintegração de posse provavelmente por causa do mercado imobiliário”, explica Isabella Gonçalves Miranda, integrante das Brigadas Populares.

A reunião desta terça-feira foi marcada em dezembro, quando o grupo fechou o Anel Rodoviário por mais de duas horas depois da decisão da Justiça. Na ocasião, longos congestionamentos se espalharam pela cidade.

Aproximadamente 200 pessoas estão no Bairro Gameleira acompanhando a reunião. Parte do grupo fecha uma rua próximo ao 5ª Batalhão da Polícia Militar. Militares acompanham o protesto, que ocorre de forma pacífica.

As imagens foram enviadas pela leitora Jéssica Santos por meio do WhatsApp do Estado de Minas. Se você fez um flagra ou tem uma sugestão de pauta, pode enviar para o número (31) 8502-4023.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)