(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha explode caixas eletrônicos, rouba dinheiro e atira em sede da PM em Minas


postado em 03/01/2015 11:38

Uma quadrilha fortemente armada explodiu caixas eletrônicos de dois bancos e roubou uma quantia em dinheiro na madrugada deste sábado, em Cabo Verde, no Sul de Minas. Os criminosos não se intimidaram com a presença da Polícia Militar (PM) na cidade, que tem pouco mais de 14 mil habitantes, e ainda atiraram contra a sede da 242ª Companhia da corporação que serve o município.

Por volta das 4h, cinco homens, armados com fuzis e metralhadoras, chegaram em uma caminhonete Toyota Hilux de cor parta e pararam em frente ao prédio da polícia. Um militar que estava na sacada do imóvel percebeu uma movimentação estranha e, em seguida, ele ouviu disparos e gritos dos suspeitos, que usavam toucas e coletes à prova de bala.

Os disparos não feriram ninguém e, antes de deixar a companhia, o bando ainda cortou dois pneus de uma viatura da PM que estava estacionada perto do prédio da corporação.

Já na praça principal de Cabo Verde, os criminosos foram às agências do Banco do Brasil e do Sicoob e explodiram caixas dos estabelecimentos. No primeiro, além de danificar os equipamentos, a quadrilha roubo uma quantia em dinheiro cujo valor não foi divulgado.

De acordo ainda com a polícia, parte do local que abriga os caixas eletrônicos sofreu danos estruturais por conta da explosão dos artefatos, enquanto no Sicoob os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. Câmeras do circuito interno dos estabelecimentos filmaram a ação dos suspeitos.

A PM recolheu nas proximidades dos bancos projéteis deflagrados dos calibres 9 milímetros, 762 e 556 que são de armas de uso restrito. As agências foram isoladas para o trabalho da perícia.

Antes de fugir pela BR-146, em direção a Botelhos, também no Sul do estado, a quadrilha ainda atirou para cima e ameaçou alguns moradores que residem próximo às agências. Para a PM, o bando que levou pânico a Cabo Verde é o mesmo que vem agindo em outras cidades do Sul de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)