(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores da William Rosa mantêm exigência de 500 casas e permanecem no terreno da CeasaMinas


postado em 12/12/2014 17:32 / atualizado em 12/12/2014 17:32

Os moradores da Ocupação William Rosa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mantiveram hoje a exigência de 500 moradias para que deixem o terreno onde estão acampados. Nesta tarde o grupo se reuniu com representantes da prefeitura e da CeasaMinas e agora aguarda o posicionamento da administração municipal, que será divulgada na próxima quarta-feira.

Conforme o coordernador da ocupação, Lacerda dos Santos, os advogados da prefeitura recolheram a proposta do grupo e vão reavaliar o caso. “Ele vão fazer um documento que será entregue na semana que vem. Nossa saída do terreno está condicionada a construção dos 500 imóveis em um local a ser definido”, disse.

Enquanto isso, a ocupação que atualmente é formada por 700 famílias, vai permancer instalada no terreno da CeasaMinas. Na última terça-feira os representantes das Centrais de Abastecimento apresentaram uma proposta de construir 400 imóveis para as famílias em outra área, com a condição de que elas deixem o terreno ocupado, de maneira voluntária, até 30 de janeiro. A obra seria realizada por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Porém, nós entendemos que o número de casas tem que estar ligado há algum benefício direto. Ou seja, a situação permanece a mesma, pelo menos até a nova reunião”, completou Lacerda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)