(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores da Ocupação William Rosa exigem 500 casas para deixar terreno em Contagem

Famílias discutiram proposta da CeasaMinas de construir 400 imóveis em outro terreno, desde que eles deixem a área até janeiro. Coordenador diz que número não é suficiente e cobra alternativa para abrigar os moradores durante a construção das casas


postado em 12/12/2014 10:43 / atualizado em 12/12/2014 11:12

Moradores da Ocupação William Rosa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, exigem a construção de 500 moradias para deixarem o terreno onde estão acampados desde outubro de 2013. As famílias se reuniram na quinta-feira para discutir uma proposta oferecida pela CeasaMinas, que tem a posse da área.

De acordo com Lacerda dos Santos Amorim, coordenador da ocupação, na última terça-feira os representantes das Centrais de Abastecimento apresentaram uma proposta de construir 400 imóveis para as famílias em outra área, com a condição de que elas deixem o terreno ocupado, de maneira voluntária, até 30 de janeiro. A obra seria realizada por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

No entanto, ele ressalta que as casas teriam um prazo de 36 meses para serem construídas, e não foi oferecida qualquer alternativa para que as famílias aguardem esse período. “Nós entendemos que o número tem que estar condicionado há algum benefício, como bolsa moradia ou um acampamento provisório”, diz.

Lacerda afirma, também, que atualmente a Ocupação William Rosa é formada por 700 famílias, mas apenas 500 estão no local em definitivo. Assim, a proposta deveria contemplar estas últimas. A ocupação vai apresentar a contraproposta à CeasaMinas em uma reunião na tarde desta sexta-feira e os representantes também devem cobrar a presença da comissão de transição do governo do estado. A assessoria de imprensa da Ceasa confirmou a reunião desta sexta e informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a contraposta dos moradores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)