(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida chega a Barbacena

No domingo haverá celebrações em duas igrejas da cidade. Imagem vai passar por paróquias da Arquidiocese de Mariana até junho de 2015


postado em 11/12/2014 10:52 / atualizado em 11/12/2014 11:36

Peregrinação celebra o jubileu de 300 anos do encontro da imagem em São Paulo (Thiago Leon/www.a12.com)(foto: Thiago Leon/www.a12.com)
Peregrinação celebra o jubileu de 300 anos do encontro da imagem em São Paulo (Thiago Leon/www.a12.com) (foto: Thiago Leon/www.a12.com)


A Arquidiocese de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, se prepara para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no próximo domingo. O evento começa em Barbacena e terá seu encerramento na histórica Mariana em 2017. A peregrinação, promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos a imagem peregrina de Nossa Senhora percorrerá as dioceses do Brasil para celebrar a data.

De acordo com a Arquidiocese, no domingo, dia 14, a imagem será acolhida na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que fica no centro da cidade de Barbacena, às 16h30. Às 17h, haverá uma missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, também no centro, dando início às visitas às outras paróquias da Região mariana Sul da Arquidiocese.

“Nós queremos fazer da peregrinação, um grande momento de evangelização, de ação missionária. A imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrendo as nossas paróquias será um momento em que o povo todo está convidado não só a aclamar aquela que é a padroeira do Brasil, mas também aprender com Maria a lição que ela nos comunica: fazei tudo que meu filho vos disser”, diz o arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha. Ele espera que a imagem peregrina também passe por diferentes locais públicos nas comunidades, como escolas, hospitais, presídios, e asilos.

O encerramento da peregrinação será na catedral da cidade de Mariana, com missa às 16h, em 25 de junho de 2017.

(foto: Arte Soraia Piva)
(foto: Arte Soraia Piva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)