(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros confirmam presença de fogo em aeronave que fez pouso forçado em Confins

O comandante da aeronave, John Preckeit, disse à corporação que um dos motores apresentou um tipo de pane, com a presença de fogo, logo após a decolagem


postado em 06/11/2014 20:04

Foto feita por um passageiro ao desembarcar da aeronave(foto: Divulgação)
Foto feita por um passageiro ao desembarcar da aeronave (foto: Divulgação)
O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota na noite desta quinta-feira em que confirma a presença de fogo na aeronave da American Airlines que fez um pouso de emergência na quarta-feira no Aeroporto de Confins. O voo AA 992, com destino ao Aeroporto Internacional de Miami, foi obrigado a voltar poucos minutos após a decolagem, depois que os passageiros avistaram fogo em uma das turbinas.

Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada conforme procedimento padrão do aeroporto, definido pelas regras da aviação civil mundial em situações em que o piloto solicita acompanhamento. O comandante da aeronave, John Preckeit, disse à corporação que um dos motores apresentou um tipo de pane, com a presença de fogo, logo após a decolagem. O fogo não permaneceu por muito tempo e o avião retornou ao aeroporto.

A corporação também aproveitou para desmentir as notícias que de que a aeronave estaria voando para “queimar combustível” e que o motor teria explodido. O relato do piloto é de que houve uma grande chama, que não teve continuidade. A análise completa será feita pela perícia.

Mais cedo a American Airlines emitiu um comunicado dizendo que o voo AA 992 havia retornado por necessidades de manutenção, sem fornecer mais detalhes. A empresa afirmou que todos os passageiros receberam assistêntica e foram reacomodados em um voo programado para as 20h desta quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)