(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suposta contaminação na água do Ceasa faz cerca de 100 funcionários passarem mal

Funcionários de empresas do local relataram dores fortes no estômago e diarreia. Alguns conseguiram atestado médico e outros tiveram que ser internados


postado em 06/11/2014 18:00 / atualizado em 06/11/2014 19:11

Funcionários de empresas da CeasaMinas fizeram uma denúncia nesta quinta-feira em relação a água distribuída na central. De acordo com pelo menos três fontes ouvidas pela reportagem, a água estaria contaminada. Ainda segundo a denúncia, cerca de 100 funcionários passaram mal e não compareceram ao trabalho na última semana. Alguns deles conseguiram atestado médico e outros tiveram que ser internados.

A funcionária de uma distribuidora, que não quis se identificar, por medo de represália, disse que ela também passou mal. Ela conta que chegou a ir ao médico depois de sentir uma “dor insuportável no estômago” e diarreia, mas conseguiu se curar tomando soro. De acordo com o relato da funcionária, nesta semana, a administração do Ceasa esteve no lugar onde ela trabalha e coletou a água para testes.

Uma outra fonte, que também não quis se identificar disse que não sabe o que aconteceu com a água, mas que conhece várias pessoas que passaram mal. “Na verdade, não sei explicar bem, porque fico longe e aqui na minha empresa bebemos água mineral, mas o pessoal está dizendo que foi algum problema na tubulação”, relatou . Ela disse ainda, que apesar de não beber a água da Ceasa, tem tido receio de almoçar por lá, já que não sabe como estão sendo lavados os alimentos.

A CeasaMinas informou, por meio de nota, que solicita análises periódicas da qualidade da água do entreposto de Contagem. A empresa relatou ainda, que os dois últimos laudos técnicos solicitados neste segundo semestre apontaram a boa qualidade da água para o consumo humano, em conformidade com a Portaria 2914 do Ministério da Saúde. Sobre a coleta denunciada pela funcionária da distribuidora, a assessoria de imprensa explicou que este tipo de trabalho é feito peridiocamente e que irá apurar as denúncias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)