(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estação do Move na Avenida Antônio Carlos está fechada por causa de vandalismo

De acordo com a BHTrans, as devidas manutenções já estão sendo feitas para retomar o atendimento aos usuários. Enquanto isso, passageiros podem embarcar e desembarcar no módulo principal da estação


postado em 31/10/2014 14:15 / atualizado em 31/10/2014 14:24

Por causa de atos de vandalismo o módulo B da Estação Aparecida, na Avenida Antônio Carlos, local de embarque e desembarque das linhas 51 (Pampulha/Centro/Hospitais) e 52 (Pampulha/Lagoinha) foi interditada pela BHTrans. De acordo com a empresa, funcionários estão empenhados para restabelecer a plena operação do local. Enquanto isso, os ônibus atendem os passageiros pelo módulo principal da estação.

Este não é o primeiro caso de vandalismo contra as estações do Move. A estação entre as avenidas Silviano Brandão e Cristiano Machado, altura do Bairro Sagrada Família, também foi alvo dos bandidos. Seis jovens foram detidos, entre eles três menores. Alex Junior da Silva, de 19 anos, Igor nascimento da silva, de 18, Lucas Rodrigues do Nascimento, de 19, e outros dois rapazes de 17 e um de 16 foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi encerrada.

Os jovens foram avistados por uma guarnição da Guarda Municipal, responsável pelo patrulhamento das estações na Avenida Cristiano Machado, por volta das 5h deste sábado. Segundo informações do guarda municipal Júlio César de Amorim Oliveira, os rapazes tentavam fazer um baile funk no terminal.

Em julho, um caso de vandalismo também foi registrado em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, um grupo de passageiros da linha 411 C, que estariam revoltados com a alteração do itinerário e atraso do coletivo, desceram no terminal e começaram a destruir o ônibus e vários equipamentos, como catracas, monitores e lixeiras.

No início deste mês, o prefeito Márcio Lacerda informou que uma licitação estava em andamento para contratar segurança privada armada para as estações de integração e transferência do BRT/Move da capital. A expectativa é de que sejam contratados 150 vigilantes para conter os casos de roubo, violência e vandalismo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)