(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancos terão que aumentar horário de atendimento a caixas eletrônicos no Triângulo Mineiro

As instituições haviam diminuído o tempo de atendimento por causa de ataques aos terminais. Justiça obrigou os bancos a tomar medidas de segurança


postado em 30/10/2014 16:55 / atualizado em 30/10/2014 17:18

A alteração do horário de atendimento dos terminais eletrônicos de quatro cidades do Triângulo Mineiro terá que ser revista. Os bancos tomaram a medida por causa das inúmeras ocorrências de explosão a caixas na região. Por isso, diminuíram o atendimento até as 17h. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou com uma ação na justiça para voltar o funcionamento normal e conseguiu uma liminar.

A medida foi tomada em Monte Carmelo, Iraí de Minas, Douradoquara e Romaria. Os bancos alegaram que, devido a falta de segurança, teriam que diminuir o horário de atendimento dos terminais para o período entre 9h e 17h. O promotor Marcos Vinícius Ribeiro Cunha alegou que novo horário viola os direitos dos usuários.

Ao analisar o pedido do MP, o juiz João Marcos Luchesi concedeu liminar ao órgão. Para o magistrado, o novo horário, imposto de forma unilateral, impede que os trabalhadores tenham acesso ao serviço, oferecido apenas no horário comercial. Ele destaca ainda que as explosões de caixas eletrônicos que ocorreram na região foram todas durante a madrugada.

Além de conceder a liminar, o juiz determinou que os bancos instalem medidas preventivas de segurança. O descumprimento das determinações acarretará multa diária de R$ 10 mil.

De janeiro a agosto deste ano foram registrados 196 ataques a caixas eletrônicos em Minas. O número, divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), é inferior ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 256 ocorrências.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)