(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores são feitos reféns em assalto a casa na Pampulha

Dois homens entraram na casa durante uma confraternização. Um deles foi preso depois de trocar tiros com policiais militares na Região do Barreiro


postado em 25/10/2014 09:06 / atualizado em 25/10/2014 09:39

Um casal de idosos e o filho viveram momentos de terror e pânico na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, na Pampulha. Criminosos armados aproveitaram que acontecia uma confraternização na casa, na Rua Ferrara, no Bairro Bandeirantes, para entrar no imóvel. Os homens se esconderam e renderam uma vítima. Ela foi feita refém até que todos os convidados deixassem o local. Em seguida, os outros dois familiares foram amarrados. Os assaltantes fugiram com dois carros roubados e pertences da residência. Um deles acabou sendo preso na Região do Barreiro depois de trocar tiros com a Polícia Militar (PM) e ser baleado.

A ação dos dois criminosos começou por volta das 18h. Segundo a PM, eles aproveitaram o entra e sai de veículos da casa para poder entrar na residência e se esconderem. Quando um morador de 37 anos foi ao banheiro, acabou sendo rendido pela dupla e levado para um quarto. Lá, foi obrigado a ficar debaixo de uma cama.

Pacientes, conforme a PM, os criminosos aguardaram no imóvel todos os convidados deixarem o local. Quando isso ocorreu, renderam um idoso de 62 anos e a companheira dele, de 67. Ambos foram levados para o mesmo cômodo em que estava o filho e amarrados. A dupla começou a revirar a casa e pegou diversos pertences pessoais, que foram colocados em dois carros, um Veloster e um Honda Civic, dos moradores. Durante o assalto, a idosa passou mal.

A ousadia da dupla foi tanta que eles chegaram a desamarrar um dos reféns para levá-lo até o carro. A intenção deles era apreender a dirigir os dois veículos, pois são automáticos. Os criminosos fugiram nos automóveis e os moradores seguiram amarrados. Eles conseguiram se desvencilhar e acionaram a PM por volta das 2h30.

Tecnologia aliada

Quando chegaram ao imóvel, os militares foram alertados por uma das vítimas que um celular estava dentro do carro. Por meio da internet, conseguiram rastrear o veículo e deram início a uma perseguição. O Honda Civic foi encontrado na Rua Sérgio Rodrigues Gomes, no Bairro Solar do Barreiro.

Ao ser abordado, o motorista Heleno Francisco de Queiroz, de 38 anos, atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido de raspão no ombro e preso. Antes de ser levado para a delegacia, recebeu atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Diamante. O outro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

Os pertences levados do imóvel ainda não foram contabilizados. A PM não soube dizer se algum morador precisou de atendimento médico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)