(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa escolha do nome de filhote de gorila do Zoológico de BH

Site para a votação entrou no ar nesta sexta-feira. O nome escolhido para o primeiro filhote da espécie nascido na América Latina será divulgado em novembro


postado em 10/10/2014 10:39 / atualizado em 10/10/2014 11:54

Filhote macho nasceu no dia 5 de agosto no Zoológico de Belo Horizonte(foto: Suziane Fonseca/FZB)
Filhote macho nasceu no dia 5 de agosto no Zoológico de Belo Horizonte (foto: Suziane Fonseca/FZB)

Já está no ar o site para a votação do nome do filhote dos gorilas Lou Lou e Leon, moradores do Zoológico de Belo Horizonte. A eleiçãofoi lançada na manhã desta sexta-feira pela Fundação Zoo-Botânica da capital (FZB-BH), com a presença do prefeito Márcio Lacerda (PSB). Para o evento, foi montado um estande na área de observação do recinto dos gorilas, onde também foi disponibilizado um computador, que pode ser utilizado pelos visitantes para fazerem sua escolha.


Os primeiros a votar foram 12 estudantes da Escola Municipal Professora Alice Nacif, em homenagem ao Dia das Crianças, que é comemorado no domingo. A população poderá escolher entre três nomes de origem indígena: Ipy, que significa primeiro; Piatã, que quer dizer forte, vigoroso - um dos mais sugeridos pelos internautas na enquete do em.com.br; e Sawidi, que é amado, querido, desejado.

Prefeito Márcio Lacerda deu início à votação nesta sexta-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Prefeito Márcio Lacerda deu início à votação nesta sexta-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A votação acontece somente pela internet, no ambiente virtual desenvolvido em parceria da Sociedade de Amigos da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, o Ponteio Lar Shopping e o Minas Shopping. O link para a votação está disponível nos sites das entidades e centros de compras, e no portal da Prefeitura de Belo Horizonte. Os visitantes que estiverem na FZB-BH, no momento do lançamento da eleição, poderão participar, utilizando um dos vários pontos de internet espalhados pelos espaços da instituição. A votação termina no dia 30 de outubro e o nome escolhido será divulgado no dia 1º de novembro.

A expectativa agora é pela descoberta do sexo do filho do gorila Leon com a fêmea Imbi, nascido no início deste mês. O nome do gorilinha também será escolhido em votação.

Izabela Cecília Silva, de 11 anos, foi a primeira a votar(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Izabela Cecília Silva, de 11 anos, foi a primeira a votar (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)