(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva destrói casas, deixa desabrigados e feridos em distrito de Ouro Preto

Segundo a Defesa Civil do município, 120 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para uma escola. Quatro moradores foram atingidos por escombros e tiveram ferimentos leves


postado em 30/09/2014 18:27

Poucos minutos de chuva bastaram para causar uma destruição em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O temporal acompanhado de rajadas de ventos derrubou muros, árvores, postes na tarde desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil do município, 120 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para uma escola. Quatro moradores foram atingidos por escombros e tiveram ferimentos leves.

O temporal já estava previsto pelos meteorologistas, mas, mesmo assim, surpreendeu os moradores. “Foram poucos minutos de chuva. As famílias relatam que foi um grande vendaval nunca visto aqui na cidade. Até mesmo um contêiner de uma tonelada foi levantado, para você imaginar”, afirma Sebastião Bonifácio, coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto.

De acordo com Bonifácio, várias casas foram danificadas. “Foram em torno de 30 moradias destruídas, outas 150 tiveram algum tipo de problema por causa do vento. Ao todo, 120 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para uma escola”, comenta. A região da cidade que teve mais prejuízo foi onde há uma ocupação. “São casas com estruturas muitos frágeis e estão em locais de invasão”, diz o coordenador.

Os escombros de algumas moradias atingiram quatro pessoas, que ficaram levemente feridas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para um hospital. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar nas ocorrências.

Segundo os bombeiros, vários chamados também foram registrados em Ouro Preto. A maioria deles são sobre deslizamentos de terra, desabamento, acidentes. Não há informações sobre vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)