(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia ouve sobrevivente do deslizamento da barragem da Herculano Mineração

Funcionário contou detalhes do acidente. Buscas por operador de retroescavadeira continuam


postado em 18/09/2014 06:00 / atualizado em 18/09/2014 07:15

Um sobrevivente do deslizamento da barragem da Herculano Mineração, em Itabirito, na Região Central de Minas, foi ouvido nessa quarta-feira pela Polícia Civil. O funcionário da empresa, que não teve o nome divulgado, contou detalhes do acidente, ocorrido no dia 10, de que ele conseguiu escapar sem ferimentos. Na ocorrência morreram dois trabalhadores e um ficou ferido. O operador de retroescavadeira Adilson Aparecido Batista, de 44 anos, continua desaparecido.

Hoje, duas equipes do Corpo de Bombeiros, com oito militares cada, retomam pelo nono dia consecutivo as buscas por Adilson. A irmã do operador, a dona de casa Patrícia Aparecida Batista, de 35, disse que a família mantém as esperança. “Não podemos desistir. Ficamos sempre imaginando que ele possa estar por aí, andando, depois de perder a memória. É angustiante não ter informações. Esperamos que as buscas continuem, mesmo sem a certeza de que ele está morto”, afirmou.

Ontem, a delegada Mellina Isabel Silva Clemente, responsável pelas investigações do deslizamento, se reuniu com representante do Ministério Público. Já são 15 testemunhas ouvidas sobre o caso. Os responsáveis pela empresa ainda não prestaram depoimentos, o que só deve ocorrer depois de concluído o laudo da perícia.

Equipes do Instituto de Criminalística continuam fazendo vistoria na área do acidente. Um engenheiro civil de Ouro Preto e três profissionais de Belo Horizonte serão responsáveis pelo laudo técnico que vai apontar as causas do rompimento da barragem. Um geólogo vai ajudar nas análises.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)