(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito armado é baleado durante operação na Pedreira Prado Lopes

Ele fugiu de uma abordagem da polícia e sacou uma arma. Militar reagiu e atirou contra o suspeito, que também estava com pinos de cocaína


postado em 08/08/2014 08:02

Uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios levou à apreensão de cocaína e uma arma na noite de quinta-feira na Pedreira Prado Lopes, perto do Bairro Santo André, Região Noroeste de Belo Horizonte. O material estava com um homem de 22 anos, que foi baleado durante a ação.

A ação foi realizada por militares do Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar), que fizeram uma incursão no aglomerado em um ponto de conflito entre traficantes. Posicionados em um local estratégico, eles suspeitaram que um homem estava vendendo drogas. Ele ainda estava com um volume na cintura, que parecia ser uma arma.

Os policiais tentaram abordar o suspeito, mas ele fugiu correndo pelos becos do aglomerado. Ele foi alcançado em determinada rua e os militares pediram reforços. O suspeito não obedeceu as ordens de parada e, em uma esquina, ele sacou uma arma e apontou para os Pms. Um deles reagiu e atirou duas vezes contra o homem, que foi atingido por um disparo no ombro.

De acordo com a PM, após ser atingido, Nathan Henrique Souza Marcelino, de 22 anos, deixou cair um revólver calibre 38, com quatro munições, e um saco plástico com oito pinos de cocaína e R$ 180 em dinheiro. Ele foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, onde precisou passar por uma cirurgia, mas não corre risco de morrer, conforme a polícia.

As armas dos policiais que estavam na ação foram recolhidas, e o militar que atirou foi detido em seu batalhão, onde o caso vai ser apurado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)