(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vacinação antirrábica é suspensa e municípios terão que buscar alternativas

A Campanha Nacional contra a raiva foi suspensa por problemas de estoque. A recomendação da SES/MG é que as cidades mineiras intensifiquem outras ações de combate à doença


postado em 07/08/2014 20:26 / atualizado em 07/08/2014 20:38

Os municípios mineiros terão que buscar alternativas para o controle de raiva em cães e gatos. A recomendação é da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), já que a campanha nacional de vacinação foi suspensa este ano. De acordo com a Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério de Saúde, houve problemas com os fornecedores da vacina.

A expectativa é de que os estoques sejam regularizados a partir de novembro, sem data definida. Enquanto isso, a SES/MG disponibilizará a vacina antirrábica para as Secretarias Municipais de Saúde em caso de emergência.

O Ministério da Saúde informou que distribuirá os estoques com base nos critérios epidemiológicos. Lugares com risco iminente de transmissão da raiva canina e felina e locais de acesso restrito, como a Região Amazônica e áreas de fronteira com a Bolívia e Paraguai, terão prioridades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)