(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso em SP homem que matou jovem de 22 anos no Sul de Minas

A jovem foi morta dentro de um cafezal pelo suspeito e teve o celular e uma quantia em dinheiro roubados. O homem será transferido para Carmo do Rio Claro nesta quarta-feira


postado em 05/08/2014 20:40 / atualizado em 05/08/2014 20:54

O homem suspeito de assassinar uma jovem de 22 anos em junho deste ano em um cafezal na cidade de Carmo do Rio Claro, Região Sul de Minas Gerais, foi preso nesta terça-feira em Santos, litoral de São Paulo. Carlos Alberto Claudino da Silva, 40 anos, era monitorado há meses pela Polícia Civil mineira. Ele será transferido nesta quarta-feira para o município onde aconteceu o crime e deverá responder por latrocínio – roubo seguido de morte.

Daniela Aparecida Pereira Barbosa desapareceu em 2 de junho depois de levar a filha para a escola. No mesmo dia, a família estranhou o sumiço da jovem e fez um boletim de ocorrência de desaparecimento. O corpo foi encontrado com sinais de estrangulamento quatro dias depois escondidos em um cafezal na zona rural da cidade.

As investigações apontaram Carlos Alberto como autor do crime. “Ele estava na cidade na casa de parentes e ganhou a confiança da jovem que era casada com um familiar dele. No dia do assassinato, ele combinou de encontrá-la nas proximidades do cafezal e a atraiu até lá”, explica o delegado Ismael Jerônimo Soares.

Conforme o delegado, a vítima foi estrangulada e o corpo escondido embaixo de um pé de café. “Encontramos o corpo quatro dias depois com a ajuda de um cão farejador. Eles nos levou até um rastro dos pés da vítima, que foi arrastada por entre as árvores, até se coberta por folhas”, afirma Soares.

Quando a notícia do encontro do cadáver se espalhou pela cidade, Carlos Alberto fugiu. “Ele já tinha sido interrogado como suspeito do crime. Mas como a cidade é pequena, ficou sabendo do encontro do corpo e desapareceu”, diz o delegado.

Viagem a Santos

Os policiais mineiros conseguiram informações de onde o suspeito está e montaram uma operação para prendê-lo. “Descobrimos que ele é de Santos, interior de São Paulo, e tinha várias passagens policiais. Passamos a acompanhar o cotidiano dele para descobrir os contatos e como era a vida dele”, comenta o delegado.

Nesta terça-feira, em posse de um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Justiça, os policiais conseguiram prender o homem. “Quando chegou o momento que a captura seria mais tranquilas, os policiais resolveram agir. Ele deve ser transferido nesta quarta-feira e os detalhes da prisão vamos passar em coletiva”, informou o delegado.

O policial já adiantou que Carlos Alberto vai responder por latrocínio – roubo seguido de morte -, pois levou um celular e uma pequena quantia em dinheiro da vítima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)