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Estado de Minas

Pacientes denunciam demora no atendimento no Hospital JK, em Contagem

Moradores relataram inúmeras falhas do HPS e descontentamento com o serviço de saúde do município


postado em 04/08/2014 16:24 / atualizado em 04/08/2014 17:57

Demora no atendimento, tumulto, erros da equipe de recepção e pessoas descumprindo a ordem de chegada. Este foi o cenário encontrado por pacientes do Hospital e Pronto Socorro Juscelino Kubitschek, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os próprios denunciantes, desde a madrugada os cidadãos enfrentam dificuldades para serem atendidos.

Conforme o paciente Marcos Bruno Lima, os funcionários do local dificultam o acesso das pessoas por cometerem erros no momento de fazer o cadastro na recepção. “Estou aqui desde às duas horas da manhã esperando. Isso é um absurdo com nós, trabalhadores. Fizeram meu registro errado e depois não pude receber atendimento”, relatou.

A cuidadora de idosos Gisele Santana disse que muitas pessoas desrespeitaram a ordem de atendimento e que os funcionários foram coniventes com a situação. “Estou há três horas com um senhor de idade na fila e até agora não recebi nenhum suporte. Eles estão passando a ficha na frente das pessoas que chegaram primeiro, é inacreditável”, ressaltou.

Já Eliete Gonçalves reclamou do tumulto e da desorganização encontrada por quem precisa de atendimento médico. “Cheguei às 9h e o que vi foi muita gente sem saber o que fazer. Estamos aqui com fome e não estão respeitando nossos direitos. Não bastasse o anseio de estarmos doentes, ainda precisamos enfrentar a falta de preparo de quem trabalha no HPS”, completou.

Em nota, a Prefeitura de Contagem informou que o Pronto Socorro JK está com sua escala de atendimento completa, com 4 clínicos gerais fazendo o atendimento, 3 ortopedistas e 1 cirurgião e que negou que tenha havido qualquer confusão na distribuição das fichas. Todos os atendimentos feitos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) passam pela triagem do Protocolo Manchester, procedimento internacional de classificação de risco para atendimento prioritário.

Ainda conforme a nota, a prefeitura disse que, às segundas-feiras, em todos os pontos de atendimento, há um aumento da demanda, e que isso se de deve porque nos finais de semana não há atendimento nos postos de saúde.


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