(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem fica ferido em operação da PM no Aglomerado da Serra

Viatura da tropa de choque da Polícia Militar foi recebida a tiros durante uma operação


postado em 04/08/2014 15:40 / atualizado em 04/08/2014 19:54

Uma operação de militares da tropa de choque da Polícia Militar (PM) e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) terminou com um criminoso ferido na tarde desta segunda-feira, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma pessoa, que cumpria pena no regime semiaberto e era monitorada por tornozeleira eletrônica, foi baleada e encaminhada para o Hospital João XXIII. Diversas viaturas da corporação fizeram buscas no conjunto de favelas em busca de outros envolvidos na ocorrência, mas ninguém foi encontrado.

De acordo com a PM, uma viatura do Batalhão de Choque fazia uma operação de rotina na região. Os militares avistaram cinco homens na Rua Sacramento. “Quando estavam subindo a rua, uma mulher gritou que a polícia estava subindo. Os policiais avistaram um dos suspeitos com um objeto nas mãos que parecia ser uma arma. O militar que estava na frente efetuou um disparo e atingiu no braço. Neste momento todos correram e um pegou a arma”, explica o major André Oliveira Coli, subcomandante do Batalhão de choque.

A pessoa ferida foi identificado como Carlos Alberto Santos Júnior. Segundo a PM, ele tem passagem homicídio, furto de veículo, e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. “O questionei sobre a situação e ele informou que estava no aglomerado para comprar drogas”, comenta Coli. Na unidade de saúde, a mãe do jovem informou aos policiais que ele tinha envolvimento com criminosos do aglomerado. “Ela franqueou nossa entrada na casa dela e lá encontramos uma porção de maconha”, diz o subcomandante.

Depois da operação, várias viaturas do Batalhão de choque e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram para o aglomerado para tentar encontrar os outros criminosos. “Conseguimos apreender alguns materiais ilícitos como drogas e vamos encaminhar tudo para a delegacia”, afirmou Coli.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)