(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Liberação do trânsito na Pedro I tem pelo menos cinco pendências

Falta concluir o escoramento metálico da alça que ficou em pé, sinalização do pavimento, lavagem das pistas, construção áreas de segurança para pedestres e preservação da área de segurança da perícia


postado em 17/07/2014 13:33 / atualizado em 17/07/2014 13:46

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

A liberação do trânsito na Avenida Dom Pedro I, onde caiu o Viaduto Batalha dos Gaurarapes em de 3 julho, depende ainda da conclusão de pelo menos cinco ações. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civll (Comdec), falta concluir o escoramento metálico da alça que ficou em pé, terminar a sinalização do pavimento, lavar as pistas, construir áreas de segurança para a circulação de pedestres e preservar da área de segurança da perícia à medida em que os trabalhos de demolição avançam.

Segundo o coordenador, coronel Alexandre Lucas, esses trabalhos precisam estar 100% concluídos para que tudo volte a funcionar da melhor forma possível. “Estamos melhorando para os transeuntes que vêm do Bairro Planalto (Norte) para a escola, no sentido de criar uma passagem específica para eles. Isso é muito importante para garantir a segurança”, afirma.

De acordo com Lucas, as escoras metálicas na alça que não caiu servem para proteger a estrutura da trepidação causada pela passagem de veículos e também para garantir o trabalho nos pilares, pois eles terão que ser vistoriados antes da retirada do escoramento.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)