(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia recupera carga de R$ 1,9 milhão levada de caminhão na BR-381, na Grande BH

O veículo foi levado por cinco criminosos na noite de terça-feira. A carga foi transferida para outro caminhão que acabou apreendido nesta quarta-feira


postado em 16/07/2014 18:09 / atualizado em 16/07/2014 20:11

O material recuperado foi levado para a delegacia de Brumadinho(foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)
O material recuperado foi levado para a delegacia de Brumadinho (foto: Marcos Michellin/EM/D.A.Press)

O roubo milionário aconteceu na noite de terça-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi interceptado no km 527 da BR-381 por cinco criminosos armado. Os homens se dividiram em dois carros, abordaram o motorista e dois homens da equipe de escolta que estavam em um Uno com placa de SP. O caminhão Mercedes-Benz e o carro foram obrigados a parar e, rapidamente, os criminosos fizeram o transbordo do material para um outro veículo de carga.

Em seguida, o grupo fez as vítimas reféns e as abandonou no Bairro Sapucaia Dois, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cidade que era o destino da carga. Além dos celulares, assaltantes levaram dois revólveres, duas carabinas e dois coletes balísticos da escolta.

Equipes da Deroc começaram as investigações logo que foram acionados. Na tarde desta quarta-feira, os agentes receberam informações de que o caminhão com a carga estava estacionado em um posto de combustível em Contagem. Quatro equipes em viaturas descaracterizadas monitoraram o veículo. Durante a ação, um homem entrou no caminhão e seguiu pela BR-040 em direção a Sete Lagoas, cidade na Região Central de Minas Gerais.

No trajeto, os policiais se revesaram para seguir o veículo. Quando ele passava próximo a cidade de Esmeraldas, o motorista freou repentinamente, desceu na rodovia e fugiu a pé. Ele entrou em um matagal e não foi encontrado. No baú do caminhão foi encontrada a carga, dois coletes balísticos e uma espingarda calibre 12, que a polícia acredita ser dos homens que faziam a escolta do material.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius Lobo Leite Vieira, a quadrilha usava tecnologia sofisticada capaz de bloquear sinais VHS, 3g, 4G, UHF e de satélite. As apurações vão seguir para chegar até os criminosos. “Apesar da fuga do motorista, minha equipe continua no local para localizá-lo. Recuperamos a carga valiada em R$ 2 milhões e vamos continuar investigando para se chegar a todo grupo”, admitiu o delegado que já tem algumas pistas sobre os outros criminosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)