(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemães são conquistados pela cerveja brasileira


postado em 08/07/2014 07:22 / atualizado em 08/07/2014 09:05

Os torcedores alemães, que desembarcaram em Belo Horizonte nos últimos dias para assistir à semifinal entre Brasil e Alemanha hoje, às 17h, no Mineirão, foram conquistados pela hospitalidade, pelo bom futebol e pela cerveja brasileira, revela pesquisa realizada pelo Instituto Ibope e repassada com exclusividade ao Estado de Minas.

A pesquisa foi realizada nas cidades-sedes dos jogos da Copa e apurou do que os alemães, juntamente os belgas, já eliminados, mais estão gostando na Copa no Brasil. Entre os entrevistados, 62% afirmam que as partidas realmente são a grande atração do evento. Em segundo lugar, com 57%, a hospitalidade brasileira foi apontada como diferencial.

A surpresa ficou na terceira posição, já que 39 % disseram que estão gostando da cerveja brasileira. Em quarto lugar, os alemães e belgas elegeram as mulheres brasileiras (35%), seguidas pelas festas (25%). “Na verdade é uma cerveja menos forte do que as que estamos acostumados. É saborosa”, comentou o auxiliar de produção, Thilo Koch, que está no Brasil trabalhando para a ARD/ZDF, uma empresa estatal de Comunicação.

Thilo, que veio ao Brasil pela primeira vez em janeiro para intercâmbio, destacou a recepção dos brasileiros. “Os alemães são mais sérios e sempre estão preocupados em fazer planos, estressados. Aqui as pessoas são mais tranquilas, sempre dispostas a ajudar. Sempre que pergunto sobre um caminho, as pessoas, mesmo não falando inglês, se esforçam para ajudar, para tentar entender. Aqui, as pessoas procuram entender e isso me conquistou”, afirmou.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)