(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sotaques de todo o Brasil se misturam em BH para partida decisiva

Torcedor aproveita para relaxar antes do jogo no Mineirão


postado em 08/07/2014 00:12 / atualizado em 08/07/2014 09:04

Gustavo Werneck e Pedro Rocha Franco

Claudio e Karla Lenzi, Tide e Eliane Pimentel, Maria Luiza e Juvenal Neto vieram de São Paulo para torcer pela Seleção Brasileira e aproveitaram para passear na Savassi (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Claudio e Karla Lenzi, Tide e Eliane Pimentel, Maria Luiza e Juvenal Neto vieram de São Paulo para torcer pela Seleção Brasileira e aproveitaram para passear na Savassi (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Brasileiros de vários estados estão em BH para torcer pela Seleção Canarinho. Ontem, nos pontos turísticos de Belo Horizonte e na região da Savassi, diferentes sotaques eram ouvidos entre caipirinhas, cervejinha gelada, petiscos e sorvetes. Certos da vitória do Brasil, três casais de São Paulo se divertiam no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, tendo como anfitrião o empresário mineiro Hélder Fabiano. “Vai ser 2 a 1 para nós”, apostou o operador de câmbio Cláudio Lenzi, que passeava na Savassi com a mulher, Karla. Para ela, 1 a 0 estará de bom tamanho.


Baianos radicados em São Paulo, Juvenal Neto e Maria Luíza já têm ingressos para o Mineirão. Os paulistas Tide e Elaine Pimentel preveem placar apertado e vão encarar o bate-e-volta. “Amanhã, vou cedo para São Paulo, pois vou ao Itaquerão assistir à partida entre Holanda e Argentina”, disse Tide. Com a camisa do Internacional de Porto Alegre, o paranaense Reginaldo Reginaldo Martins estreia em copas do Mundo. “A Alemanha é freguesa. Torci pela vitória dela sobre a França, pois acho que com a França seria mais complicado. Vai ser 2 a 0”, assegurou. Já o engenheiro de automação Tarciano Santos da Silva não está tão seguro: “Vai dar empate, prorrogação e disputa de pênaltis”.


Pela primeira vez em BH, o casal gaúcho Alcindo e Cristiane Dedavid aposta que o vencedor de hoje será o campeão da Copa do Mundo. Além do jogo no Mineirão, eles foram a três partidas em Porto Alegre (RS) e à cerimônia de abertura, em São Paulo (SP). Apesar do pessimismo inicial, Alcindo rasga elogios à organização do evento. “Superou nossas expectativas. A gente pensou que fosse dar tudo errado, mas foi o contrário.”


O palmeirense Vinícius Feltrin se recusou a pisar no Itaquerão, em São Paulo, por ser o estádio do rival Corinthians. Com isso, a saída foi comprar ingresso para a semifinal em Belo Horizonte.

 

Enquanto isso...
... Ex-melhores amigos

Elogiados pela simpatia e boas maneiras desde o início da Copa, os turistas de Medellín David Barrientos e Abigaíl Delgado, de 25 e 28 anos, estão magoados com o tratamento que os colombianos passaram a receber dos brasileiros desde sexta-feira, quando a entrada de Zuñiga, lateral da seleção de seu país, tirou Neymar Jr. da competição. “Nos chamaram de carniceiros na tevê”, contou Abigaíl, assustada. “No creo (não acredito) que tenha sido intencional. Foi um lance normal de disputa de bola. Estou triste porque vim ao Mundial para ver os melhores jogadores em campo, como Neymar, Muller, Messi e Robben”, completou David.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)