(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia já ouviu 20 pessoas sobre queda de viaduto em BH

Prestaram depoimento vítimas, testemunhas, engenheiros e operários da empresa responsável pela obra. Demolição da estrutura começou nesta segunda-feira


postado em 07/07/2014 18:09 / atualizado em 07/07/2014 18:29

Máquinas começaram a demolir viaduto na Avenida Pedro I nesta segunda-feira(foto: Tiago de Holanda/EM/D.A.Press)
Máquinas começaram a demolir viaduto na Avenida Pedro I nesta segunda-feira (foto: Tiago de Holanda/EM/D.A.Press)

A Polícia Civil já ouviu 20 pessoas nos trabalhos de investigação sobre a queda do viaduto na avenida Pedro I, no Bairro João Batista, em Venda Nova. A tragédia aconteceu na quinta-feira da semana passada e deixou dois mortos e 23 feridos. Vítimas, testemunhas, engenheiros e operários da empresa responsável pela obra prestaram depoimentos, que continuam nos próximos dias.

Operários, técnicos e peritos trabalham desde a manhã desta segunda-feira no trabalho de demolição do viaduto. O Instituto de Criminalística da Polícia Civil segue com a perícia na estrutura que caiu. Conforme a corporação, com o recolhimento dos escombros é possível levantar mais informações,  fundamentais para a elaboração do laudo pericial. Um raio de aproximadamente dez metros no entorno do pilar central do viaduto será preservado.

O delegado responsável pelo caso também aguarda os laudos dos exames do corpo de delito das vítimas, produzidos pelo Instituto de Medicina Legal. Os documentos serão anexados ao inquérito policial.

Demolição

Os trabalhos da demolição do viaduto começaram às 8h e vão terminar às 22h. As ações só foram possíveis depois que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reverteu uma decisão que embargava a destruição da estrutura colapsada.

A previsão do coordenador da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, é que a liberação da Avenida Pedro I não acontece antes de 48h. “Além do trabalho de demolir o viaduto e retirar os entulhos, reparos terão que ser feitos no asfalto da avenida Pedro I. Ele foi danificado embaixo do viaduto com a queda e o trabalho das máquinas”, explica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)