(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia fecha desmanche de veículos na Região Noroeste de BH e prende dois homens

No terreno localizado no Bairro Dom Bosco foram encontrados cinco carros roubados


postado em 07/07/2014 15:56 / atualizado em 07/07/2014 16:17

Um homem apontado pela polícia como um dos maiores distribuidores de peças de veículos roubados para lojas na Avenida Pedro II foi preso nesta segunda-feira no Bairro Dom Bosco, Região Noroeste de Belo Horizonte. O suspeito estava em um terreno na Rua Alvarenga junto com um funcionários, que também acabou detido. No local estavam cinco carros roubados, sendo um já em fase de desmanche.

Equipes da Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos já estavam investigando o homem, que é dono de uma loja de carros na Avenida Pedro II. “Já monitoramos alguns estabelecimentos comerciais na avenida. Hoje conseguimos chegar até esse terreno onde estavam cinco carros roubados”, explica a delegada Cristiane Moreira.

Quando a polícia chegou no terreno, encontrou com o dono da loja, identificado apenas como Agnaldo, e um ajudante. Eles não reagiram. “Os dois não souberam explicar a procedência dos carros”, afirma a delegada. Entre os veículos estavam dois Astras, uma Kombi e um Celta, que tinha sido roubado no domingo e já estava sendo desmanchado.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos onde serão presos em flagrante. “Eles vão responder por receptação qualificada, quando a pessoa se dedica a venda ilícita das peças e também pela adulteração de veículo. Este último crime por causa do Celta que teve o chassi suprimido”, diz a delegada. 

A Polícia Civil vai realizar uma busca na loja de um dos presos na Avenida Pedro II. “A hipótese é que ele distribui as peças roubadas para outras lojas da via. Acreditamos que o Agnaldo seja um dos maiores atuantes neste tipo de crime na capital”, comenta Moreira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)