(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado deverá indenizar família de criança atropelada por policial em R$ 362 mil

Além da indenização, familiares deverão receber uma pensão mensal a partir da data em que a vítima completaria 16 anos


postado em 17/06/2014 13:16 / atualizado em 17/06/2014 13:43

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou na tarde desta terça-feira que o Estado de Minas Gerais deverá indenizar a mãe de uma criança atropelada e morta por um policial civil em R$ 362 mil. Além da indenização, o Estado deverá pagar uma pensão mensal para a família a partir da data em que a vítima faria 16 anos.

O acidente aconteceu em 2012, quando o policial M.P.C.F atropelou a criança de 8 anos ao tentar ultrapassar um ônibus que estava parado em um ponto. De acordo com as testemunhas, o carro da Polícia Civil vinha em alta velocidade, ignorando a sinalização de limite de velocidade. De acordo com o TJMG o autor não reduziu a velocidade, pois não havia marcas de freada na estrada e o carro só parou cerca de 50 metros depois do local do acidente.

O magistrado, considerou o laudo pericial que descreve a sinalização da estrada como adequada e confirma que não havia marcas de frenagem na pista. No boletim de ocorrência constava também que o policial tinha a carteira de habilitação vencida. "Considerando a extensão da reta que antecede o local de colisão, assim como a sinalização existente e a possibilidade de se visualizar o ônibus em desembarque de longe, tem-se que houve direção imprudente pelo agente público", argumentou o juiz.

Além da indenização por danos morais, calculada em 500 salários mínimos, foi estipulada uma pensão no valor de 2/3 do salário mínimo a partir dos 16 anos da vítima, considerando que esta seria a idade com a qual ela entraria no mercado de trabalho. A pensão será reduzida para 1/3 no ano em que a vítima completaria 25 anos, e deverá ser paga enquanto a mãe estiver viva. Conforme o tribunal, a decisão é de primeira instância e cabe recurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)