(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hemominas terá horário especial durante a Copa

Na quinta-feira, dia da estreia do Brasil na Copa, o horário de expediente de todas as unidades no estado se encerra às 14h


postado em 11/06/2014 10:53 / atualizado em 11/06/2014 12:38

A Fundação Hemominas informa que, na quinta-feira, o horário de expediente de todas as suas unidades no estado se encerra às 14h, conforme Decreto n° 163, de 16/04/2014, que dispõe sobre o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública durante a realização da Copa do Mundo FIFA 2014.

Em Juiz de Fora, na quinta-feira, o cadastro dos doadores será feito até às 13h, para que todo o processo se encerre até às 14h. Na sexta-feira, em função de feriado municipal, o hemocentro não funcionará, retomando no sábado seu atendimento normal aos doadores, no horário das 7h às 11h.

Outras três unidades - Governador Valadares, Patos de Minas e Diamantina -, não funcionarão na sexta-feira (13/06), também devido a feriado religioso municipal.

O agendamento pode ser feito pelo 155 (ligação sem custos), que atende ligações na opção 8 (oito), das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, de 7h às 19h. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Quem pode se candidatar para doação de sangue

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse https://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/outras_condicoes_doacao


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)