(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEDRO LEOPOLDO

Bombeiros levam mais de cinco horas para combater incêndio em empresa de recicláveis

Por causa da grande quantidade de materiais inflamáveis guardados em tanques e tambores, os militares precisaram lidar com muito fogo e explosões


postado em 05/06/2014 07:55 / atualizado em 05/06/2014 09:27

(foto: Denis Valério / Mix Notícias)
(foto: Denis Valério / Mix Notícias)

Os bombeiros encerraram por volta de 1h30 desta quinta-feira o combate a um incêndio de grandes proporções em uma empresa de recicláveis em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram mais de cinco horas de trabalhos envolvendo 29 militares, em 10 viaturas. O fogo destruiu totalmente quatro dos 10 galpões, de 300 metros quadrados cada, que existem na Recite Tecnologia Ambiental.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta de 19h30 na sede da empresa que fica na Rua Zico Barbosa, Bairro Teotônio Batista de Freitas. Por causa da grande quantidade de materiais inflamáveis guardados em tanques e tambores, os militares precisaram lidar com muito fogo e explosões. Não há vítimas do incêndio.

(foto: Denis Valério / Mix Notícias)
(foto: Denis Valério / Mix Notícias)


Os bombeiros usaram cerca de 120 mil litros de água no controle das chamas e já são gastos mais de 70 mil de água no rescaldo, que ainda é feito na manhã de hoje com auxilio de máquinas retroescavadeiras. Bombeiros também contam com apoio da Defesa Civil estadual, por meio do Núcleo de Emergências Ambientais e caminhões pipas da própria empresa atingida.

Perigo

Os bombeiros ainda trabalham com grande cuidado na região por causa do risco de emanação de gases tóxicos e explosivos dos entulhos dos produtos queimados. A Recitec trabalha com processamento de resíduos líquidos e sólidos para queimar em alto forno (combustível renovável), além de reciclar lâmpadas fluorescentes, computadores,  TVs e outros objetos. Este é o segundo incêndio na empresa em menos de um ano.

Ao lado dos galpões da Recite fica a empresa Yazak, responsável pela fabricação de chicotes automotivos para a indústria automotiva. Cerca de 100 funcionários que trabalham no turno da noite foram liberados para evitar problemas de saúde provocados pela fumaça.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)