(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre menino de 3 anos que se afogou na piscina em Contagem

A criança protagonizou um resgate dramático realizado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de domingo. Após ser encontrado na água, ele foi reanimado pelos militares cerca de uma hora depois de ser diagnosticado com parada cardiorrespiratória


postado em 02/06/2014 15:42 / atualizado em 02/06/2014 19:29

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) confirmou, na tarde desta segunda-feira, a morte de Theo Franco Vasconcelos, de 3 anos, que se afogou na piscina de um condomínio residencial em Contagem, na Grande BH. O menino foi internado no Hospital João XXIII na tarde de domingo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu hoje. A Fhemig não informou mais detalhes.

O caso aconteceu em no Condomínio Jardim Nápoles, no Bairro Cabral. A família percebeu a ausência de Theo na tarde e começou a procurá-lo, até que ele foi encontrado na água pelos vizinhos. A criança recebeu os primeiros socorros de uma vizinha que mora no residencial. Ela fez a reanimação até a chegada dos militares, por volta das 16h, cinco minutos depois da retirada da água.

Desesperados, os pais e outros familiares acompanharam, aos prantos, o trabalho dos bombeiros. O salvamento continuou dentro da ambulância. Depois de uma hora de massagens, o menino, que estava com quadro de parada cardiorrespiratória, foi reanimado e transferido no helicóptero dos bombeiros para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde deu entrada com estado de saúde muito grave.

Desesperados, os pais e outros familiares acompanharam, aos prantos, o trabalho dos bombeiros(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Desesperados, os pais e outros familiares acompanharam, aos prantos, o trabalho dos bombeiros (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Imagens das câmeras de videomonitoramento do condomínio foram solicitadas pelo Corpo de Bombeiros para determinar por quanto tempo a criança permaneceu dentro da piscina. O vídeo também pode ajudar a esclarecer as circunstâncias do afogamento. (Com informações de Valquíria Lopes e Clarisse Souza)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)