(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogado é baleado em assalto na Av. Nossa Senhora do Carmo

Vítima estava no sinal quando foi abordada por motociclista, que exigiu o relógio. A vítima não reagiu e mesmo assim foi atingida


postado em 30/05/2014 09:57 / atualizado em 30/05/2014 11:24

Vítima estava parada perto do sinal quando foi abordada por motociclista(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Vítima estava parada perto do sinal quando foi abordada por motociclista (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Uma tentativa de assalto terminou com uma pessoa baleada na manhã desta sexta-feira no cruzamento das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima é um advogado que estava parado no sinal quando foi abordado. O criminoso fugiu.

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)
Segundo a Polícia Militar (PM), Renato Senna Abreu e Silva, de 46 anos, estava voltando do Bairro Belvedere em seu Volvo XC60 quando foi surpreendido por um jovem alto, que estava em uma motocicleta preta (modelo Falcon ou Fazer), usando um capacete San Marino. O assaltante exigiu que ele entregasse o Rolex que usava. A vítima disse aos policiais que estava tirando o relógio quando o criminoso disparou e atingiu uma de suas pernas, fugindo em seguida.

A vítima foi socorrida pela PM para o Hospital João XIII. A placa da motocicleta do ladrão não foi anotada e o homem conseguiu escapar, sendo alvo de buscas da PM nesse momento. Alguns policiais permanecem na avenida aguardando a perícia. O carro da vítima está parado na pista central da avenida, no sentido Savassi. O trecho precisou ser isolado, o que deixa o trânsito lento.

Câmera da BHTrans mostra PM na avenida(foto: Reprodução/BHTrans)
Câmera da BHTrans mostra PM na avenida (foto: Reprodução/BHTrans)
INDIGNAÇÃO

Esposa da vítima, a também advogada Maria Cristina de Araújo Abreu e Silva, de 47 anos, foi até o local para buscar o Volvo. Ela ainda não esteve com o marido no hospital, mas foi informada na instituição que ele está bem. O disparo atingiu a coxa e ele deve passar por uma radiografia. Indignada com a violência contra o marido, ela critica a falta de segurança no Brasil. “A polícia recomenda que a gente não use relógio caro, que não use uma joia porque podemos ser assaltados. Mas, daqui a uns dias, o que vai acontecer? Não vamos mais poder sair de casa?”, lamenta.

Maria Cristina conta que o marido deixou os filhos na escola e, provavelmente, passou por um supermercado da região antes do assalto, já que há sacolas no veículo. O motorista estava com as janelas fechadas quando o assaltante se aproximou e bateu um revólver no vidro. Ela acredita que alguém pode ter visto o marido com o relógio e o seguiu. O criminoso conseguiu tomar o acessório antes de fugir.

Esta é a segunda vez na semana que um assalto termina com pessoas feridas na Senhora do Carmo. Na tarde de terça-feira, criminosos roubaram dois estabelecimentos comerciais na Avenida Uruguai e foram surpreendidos por policiais militares minutos depois. Houve uma troca de tiros e duas pessoas foram baleadas em um posto de combustível. Os dois suspeitos foram presos e ainda não se sabe de quais armas partiram os disparos que atingiram as vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)