(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla suspeita de assaltos a linha que faz trajeto para o aeroporto é presa

De acordo com a Polícia Civil, homens participaram de pelo menos cinco assaltos aos ônibus


postado em 05/05/2014 16:24 / atualizado em 05/05/2014 18:16

Jovens começaram a ser investigados no início deste ano quando aumentaram os roubos a ônibus(foto: Reprodução / TV Alterosa)
Jovens começaram a ser investigados no início deste ano quando aumentaram os roubos a ônibus (foto: Reprodução / TV Alterosa)

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de participação em vários assaltos aos ônibus de viagem que transportam passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. Segundo as investigações, Rafael Batista Santos e Lucas Viana, ambos de 19 anos, participaram de pelo menos cinco assaltos. Eles começaram a ser investigados no início deste ano, quando o número de casos de roubo nas rodovias MG-10 e MG-424 cresceu.

Em fevereiro, a Polícia Civil efetuou a prisão de Marcus Vinícius de Oliveira, que foi apresentado como integrante da quadrilha. Utilizando imagens das câmeras de segurança dos ônibus da empresa Conexão Aeroporto e de depoimentos das vítimas, a investigação conseguiu identificar pessoas que estavam usando os telefones roubados nos assaltos.

Foi feita a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos e expedido mandado de busca e apreensão. “Demos início a operação Conexão I e encontramos materiais roubados na casa do Lucas e do Rafael, que é conhecido da polícia pela prática de crimes. Eles disseram que participaram de cinco crimes, mas imaginamos que esse número pode ser maior”, disse a delegada Nicole Perim.

Imagens do veículo mostram ação dos criminosos(foto: Reprodução / TV Alterosa)
Imagens do veículo mostram ação dos criminosos (foto: Reprodução / TV Alterosa)
Testemunhas relataram para a polícia que um dos assaltantes teria uma tatuagem no braço direito escrita “Evelyn”. “Depois que descobrimos que o Lucas tem a tatuagem que foi informada pelas vítimas, percebemos que ele postou fotos em redes sociais com a mesma roupa usada na prática criminosa”, informou a delegada Nicole. Um outro integrante da quadrilha, identificado apenas como Davidson, ainda não foi preso pela polícia. Lucas está detido em Vespasiano e Rafael será transferido para São Joaquim de Bicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)