(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apresenta oito suspeitos de assassinatos em Contagem

Grupo foi detido durante a realização de uma operação na quarta-feira passada no município. Segundo as investigações, crimes estão relacionados com o tráfico de drogas


postado em 29/04/2014 14:32 / atualizado em 29/04/2014 19:47

Um dos homens está envolvido no assassinato de um homem de 26 anos, quando um jogador das categorias de base do América também foi baleado(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Um dos homens está envolvido no assassinato de um homem de 26 anos, quando um jogador das categorias de base do América também foi baleado (foto: TV Alterosa/Reprodução)

Oito suspeitos de assassinatos cometidos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte foram apresentados pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira. Eles foram presos durante a Operação Barrabás, deflagrada em 23 de abril. Um dos homens está envolvido no assassinato de um homem de 26 anos, quando um jogador das categorias de base do América também foi baleado.

Os presos são Bruno Guilherme dos Anjos, de 27 anos, Samuel Rufino dos Santos, de 23, Breno Soares dos Santos, de 18, Alessandra Ribeiro Melo, de 27, Gilvano Jorge dos Santos Dourado, de 37, Aleci Ribeiro, de 34, Gleysson Gomes Vieira, de 19, e Bryan Victor da Silva, de 18. Eles foram detidos em cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão.

Segundo o delegado Flávio Grossi, a maioria dos crimes está relacionada com o tráfico de drogas. Entre os presos estão mandantes e executores dos assassinatos. Durante a Operação Barrabás a equipe da Polícia Civil percorreu os bairros Estrela Dalva, São Mateus, Carajás, Nova Contagem, Novo Eldorado e Fonte Grande. Dois dos envolvidos já se encontravam presos e um menor também foi apreendido.

Um dos assassinatos aconteceu no dia 6 de março, no Bairro Estrela Dalva. Naquela noite, testemunhas disseram à PM que Eduardo Alves Cerrador, o “Do Caos”, que tinha 26 anos, andava por uma rua do bairro quando três homens desceram de um carro e atiraram contra ele. Eduardo foi atingido por sete disparos e morreu no local. O jogador e futebol Diego Dias dos Santos, de 18 anos, foi atingido na cabeça. Uma mulher de 51 anos também ficou ferida na perna. Segundo a Polícia Civil, Bruno Guilherme dos Anjos e o menor de 17 anos estão envolvidos no crime.

Breno Soares dos Santos é suspeito de outro crime que aconteceu em março, no Bairro Nova Contagem, juntamente com Samuel Rufino dos Santos. Na ocasião, um homem de 30 anos foi assassinado após ser confundido com um traficante rival. Samuel já estava preso na época da operação.

Outro crime aconteceu em 2012 contra um homem que teria matado o pai de um suspeito de estupro. Ele teria sido obrigado a ligar para Aleci Ribeiro, que estava preso na Nelson Hungria por três tentativas de assassinato, para justificar o homicídio. Após o episódio, o preso ordenou a morte do homem. De dentro da cadeia, ele ordenou que o cunhado, Gilvano Jorge dos Santos Dourado, e a irmã, Alessandra Ribeiro Melo, providenciassem a morte dele. A ordem foi passada a Gleysson Gomes Vieira.

O último caso aconteceu na manhã de 22 de abril, um dia antes da operação da Polícia Civil. Conforme o delegado, Bryan Victor da Silva acionou dos comparsas para matar dois homens em um conjunto de prédios no Bairro São Luís. O crime teria sido presenciado por testemunhas e Bryan foi preso em flagrante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)