(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeitos de roubar carga de caminhão em Contagem

Dois dos homens detidos se identificaram como funcionários de uma transportadora. Eles disseram ter sido feitos reféns por criminosos, mas caíram em contradição na polícia


postado em 04/04/2014 08:39

O roubo da carga de um caminhão terminou com três pessoas detidas na noite de quinta-feira no Bairro Chácara Cotia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os suspeitos estão dois homens que se identificaram como funcionários da transportadora responsável pelo veículo. A dupla disse que ficou refém dos bandidos, mas a PM informou que eles caíram em contradição durante os depoimentos.

De acordo com a Polícia Militar, o 18º Batalhão recebeu uma denúncia de que duas pessoas em um caminhão estavam passando a carga do veículo para uma Ducato, auxiliados por outros dois homens. Diante da suspeita de roubo, os policiais foram até o local e encontraram o veículo de carga com dois ocupantes. Segundo a PM, os homens, que têm 23 e 36 anos, se identificaram como funcionários de uma transportadora. Eles disseram que foram assaltados às 16h30 e ficaram em poder dos criminosos. Ambos foram orientados a registrar o boletim de ocorrência.

Enquanto isso, uma outra denúncia levou a polícia até outro endereço na Chácara Cotia, onde a Ducato com a carga do caminhão estava estacionada com um das portas abertas e a carga à mostra. Os policiais acabaram chegando até um homem de 42 anos que mora perto do local. Dentro do apartamento dele estavam três caixas com pares de tênis idênticos aos encontrados na Ducato. Ele alegou ter adquirido os calçados por R$ 50 com o proprietário da van. O suspeito levou a polícia até a casa do homem, que também é morador da região.

Quando os militares chegaram à residência, eles perceberam que ela havia sido esvaziada às pressas. Lá, a polícia apreendeu uma Fiorino e uma Hyundai Tucson roubadas, que estavam com as placas adulteradas. Dentro do imóvel, a polícia encontrou documentos de veículos e, num compartimento escondido no forro do teto, havia duas camisas com identificação da Polícia Civil, um giroflex vermelho, bloqueador de sinal de satélite, um carregado para pistola 380, uma pistola semiautomática calibre 635 carregada, uma arma de pressão similar a um fuzil e R$ 3.420 em dinheiro. Outros produtos suspeitos também foram localizados.

Ainda de acordo com a PM, os dois homens abordados no caminhão foram questionados separadamente a respeito de detalhes do assalto. Isso porque chamou a atenção da polícia o fato de que eles não tiveram celulares e dinheiro roubados no suposto crime, e também porque não haviam acionado a polícia imediatamente após terem sido libertados. Conforme a Polícia Militar (PM), eles caíram em contradição e foram encaminhados à Polícia Civil, qualificados como suspeitos, juntamente com o outro preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)