(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha é suspeita de matar jovem que denunciou tráfico na Vila Paquetá

Quatro homens foram presos suspeitos de matar Davidson Gonçalves da Silva Oliveira Rocha em dezembro de 2012, em Belo Horizonte


postado em 01/04/2014 13:29 / atualizado em 01/04/2014 14:12

Suspeitos tráfico e homicídio na Vila Paquetá apresentados pela Polícia Civil(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Suspeitos tráfico e homicídio na Vila Paquetá apresentados pela Polícia Civil (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)

O chefe do tráfico de drogas na região da Vila Paquetá, na Pampulha, em Belo Horizonte, e outros três comparsas foram apresentados nesta terça-feira pela Polícia Civil. Marcos Gomes dos Santos, o "Marquinhos Pulmão", de 38 anos, Luiz Felipe Amâncio dos Santos, o "Guilde", de 21, Paulo Henrique Márcio de Souza, o "Baby", de 23, e Edson Pereira da Silva o "Macalé", de 33, são suspeitos de matar Davidson Gonçalves da Silva Oliveira Rocha, de 26.

Rocha foi assassinado a tiros, em 11 de dezembro de 2012, porque os companheiros desconfiaram de que ele pudesse ser informante da polícia. Segundo o grupo, a vítima teria colaborado nas investigações do tráfico no Paquetá. Marquinhos Pulmão é apontado como o mandante do crime.

De acordo com o delegado Delmes Rodrigues, o suspeito é dono de um bar no bairro e promovia bailes funk. Ele aproveitava os eventos para vender drogas. Indignados com as festas, alguns moradores começaram a denunciá-lo à polícia.

As investigações revelaram também que Davidson namorava uma moradora da vila. No dia do crime, ele estava próximo ao bar de Marquinhos Pulmão, quando foi abordado por Edson da Silva.

Enquanto o jovem era entretido pelo suspeito, os demais integrantes da quadrilha foram até o mandante do homicídio, que autorizou a execução. Luiz Felipe Santos e Paulo Henrique de Souza teriam sido os autores dos disparos. Davidson foi morto em um dos becos da Vila Paquetá.

À polícia, Marcos dos Santos negou participação no crime e afirmou ser vendedor de roupa. O homem é acusado também pela morte de um jovem de 27 anos. O rapaz foi seqüestrado e assassinado porque era amigo de um usuário de drogas que estaria em dívida com Marquinhos Pulmão. Os demais suspeitos da morte de Davidson têm ficha criminal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)