(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto de trabalhadores da educação fecha a BR-381, em Betim

Mais de 100 pessoas participaram da manifestação no Bairro Citrolândia. Há protestos programados em outras cidades mineiras


postado em 17/03/2014 11:11 / atualizado em 17/03/2014 11:39

Uma manifestação do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (SindUte) fechou a BR-381 na altura do km 502, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 150 pessoas participaram do protesto no Bairro Cirtrolândia. O congestionamento chegou a 4 quilômetros em cada sentido da rodovia, que ficou interditada por cerca de uma hora. As pistas foram liberadas às 11h30.


De acordo com SindUTE-MG, a mobilização foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para protestar contra problemas no ensino e nas escolas no país. Na Grande BH, a manifestação vai ocorrer somente no período da manhã. No interior do estado, há mobilizações marcadas para acontecerem o dia todo. Há protestos agendados em Uberlândia, no Triângulo, Montes Claros, Norte de Minas, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

O objetivo do CNTE é exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada para todos os profissionais da educação, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE), destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores para reajuste do Piso Salarial e contra o INPC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)