(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assassino de pedreiro é preso e diz não se arrepender do crime

Leandro Brito Assunção, de 34 anos, teve a casa invadida na madrugada de terça-feira, no Aglomerado Beira Linha, Bairro São Gabriel, e foi executado com vários tiros. O suspeito é o vizinho dele, Aníbal Moreira da Silva Júnior, de 21 anos


postado em 12/02/2014 12:33 / atualizado em 12/02/2014 17:00

Aníbal Moreira da Silva Júnior, de 21 anos, tem passagens na polícia por sequestro, cárcere privado, receptação, roubo de carro e adulteração de veículos(foto: Ramon Lisboa/EM DA Press)
Aníbal Moreira da Silva Júnior, de 21 anos, tem passagens na polícia por sequestro, cárcere privado, receptação, roubo de carro e adulteração de veículos (foto: Ramon Lisboa/EM DA Press)
A Polícia Civil prendeu o assassino confesso do pedreiro Leandro Brito Assunção, de 34 anos, que teve a casa invadida na madrugada de terça-feira, no Aglomerado Beira Linha, Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, e foi executado com vários tiros enquanto dormia. Aníbal Moreira da Silva Júnior, de 21 anos, disse hoje - durante apresentação no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) - que se sentia intimidado por Leandro e não se arrepende do crime. Vítima e suspeito eram vizinhos.

O assassinato aconteceu dias depois de Leandro discutir com o vizinho, que é suspeito de envolvimento em roubos e adulteração de veículos. Leandro estava reclamando de um Gol azul, estacionado perto da casa dele, por desconfiar que era um veículo roubado. Isso gerou a raiva de Aníbal que é dono de um ferro velho.

A mãe e o tio de Leandro, que moram nas casas ao lado do barracão dele, acordaram com os disparos e chegaram a ser intimidados por um dos autores caso não retornassem para seus imóveis. Além de Aníbal, a polícia investiga a participação de um adolescente e outro homem no crime. Antes de fugir em uma moto vermelha, os responsáveis pelo homicídio fizeram vários disparos contra as residências dos parentes da vítima. Os vidros da janela da casa do tio de Leandro, um idoso de 63 anos, foram quebrados e as paredes ficaram cravadas de balas. Vizinhos ligaram pedindo ajuda à Polícia Militar ao ouvirem os tiros e os gritos de socorro da mãe da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, mas Leandro morreu antes de ser socorrido.

Segundo a PM, a aposentada M.G.B., de 58 anos, contou que, por volta da 0h30, acordou com os disparos e preocupada, já temendo pela vida de seu filho, correu para o barracão dele, construído ao lado de sua residência, na Rua Padre Argemiro Moreira, mas foi impedida de ajudá-lo.

De acordo com militares do 16º BPM, a mulher contou que, assim que colocou os pés na rua, foi abordada por um adolescente armado. O menor chegou a encostar a arma na cabeça dela e a ameaçou de morte, caso ela não retornasse para casa. Na sequência, a mãe disse ter ouvido mais tiros, seguidos de um ronco do motor de uma moto. Assim que os criminosos fugiram, ela correu até o barracão onde filho dormia e o encontrou já morto, no chão do quarto.

Histórico do suspeito


De acordo com o delegado Emerson Morais, da Delegacia Homicídios Leste, Aníbal tem passagens na polícia por sequestro, cárcere privado, receptação, roubo de carro e adulteração de veículos. Ele também é investigado pela morte do padrasto em abril de 2013, porque segundo a polícia, não aceitava o relacionamento da mãe. Aníbal negou o envolvimento de outras duas pessoas na morte de Leandro e também a autoria do homicídio do padrasto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)