(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente mata rival de 17 anos a tiros no Bairro Nova Contagem

O crime, segundo a Polícia Militar, foi cometido pela disputa do tráfico de drogas na região


postado em 04/02/2014 21:00 / atualizado em 04/02/2014 21:35

A briga entre duas quadrilhas rivais pela disputa pelo tráfico de drogas no Bairro Nova Contagem, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, provocou mais uma morte. Um adolescente de 17 anos foi assassinato a tiros por um menor de mesma idade na noite desta terça-feira. O autor dos disparos foi detido minutos depois com duas armas de fogo. De acordo com a Polícia Militar (PM), somente este ano foram contabilizados 12 homicídios ligados a disputa dos grupos.

Militares que estavam em patrulhamento pela região avistaram o menor de 17 anos sacando um arma e efetuando seis tiros no adolescente Marques de Araújo Costa. A vítima foi atingida por todos os disparos e morreu na hora. O atirador fugiu. 

Um cerco foi feito na região e o menor acabou detido. Ao ser questionado, negou o crime. Porém, não convenceu a PM. “Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38 sendo que em um deles estavam seis cartuchos deflagrados, o mesmo número de tiros que acertaram a vítima”, explica o aspirante da PM, Igor Soares Saraiva.

O crime teria sido cometido por uma disputa de duas quadrilhas pelo tráfico de drogas. “É uma situação antiga que vêm acontecendo há tempos. A cada dia um mata o outro. O índice de violência está bastante alto aqui no Bairro Nova Contagem. Somente neste ano, 12 homicídios foram registrados”, afirmou Saraiva.

A PM tem dificuldades para encontrar os criminosos, pois as testemunhas dos assassinatos não passam informações com medo de represálias. O adolescente detido foi encaminhado para a 38ª Companhia da Polícia Militar e em seguida será levado para a 6ª Seccional de Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)