(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feira de Artesanato do Mineirinho é interditada na manhã deste domingo

Expositores foram notificados por administradora sobre a interdição da feira de artesanato durante a madrugada. A prefeitura de BH entrou com uma ação pedindo a não realização do evento em função da ausência de alvará


postado em 02/02/2014 09:16 / atualizado em 02/02/2014 12:38

Feirantes aguardam na porta do Mineirinho por alguma explicação pela suspensão das atividades(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Feirantes aguardam na porta do Mineirinho por alguma explicação pela suspensão das atividades (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Expositores da Feira de Artesanato do Mineirinho foram surpreendidos nesta madrugada com a notícia que não poderiam trabalhar como é de costume nas manhãs de domingo. A notícia veio por meio da administradora da feira que afirmou que a prefeitura de Belo Horizonte teria embargado a realização do evento.

De acordo com o advogado da Associação dos Expositores da Feira do Mineirinho, o governo municipal entrou com uma ação pedindo a não realização da feira em função da falta de alvará na última sexta-feira. No mesmo dia, um mandado de segurança foi requisitado pelos representantes legais com intuito de anular a ação, mas foi negado pela Justiça.

(foto: A Associação de Expositores da Feira do Mineirinho lamentavam a interdição nas redes sociais no início da manhã)
(foto: A Associação de Expositores da Feira do Mineirinho lamentavam a interdição nas redes sociais no início da manhã)
Participante há 10 anos, uma feirante que preferiu não se identificar disse que a falta de documentos nunca foi um problema. “A gente sempre trabalhou com a outra administradora sem alvará, só com liminar”, conta.

Para o advogado dos feirantes, a decisão da prefeitura causou estranheza já que, segundo ele, existe um acordo verbal entre prefeitura, estado e associação que garantia a continuação da feira até que o alvará final fosse liberado. No dia 26 de novembro do ano passado, a empresa administradora fez o pedido de um alvará administrativo, que permite o funcionamento das atividades enquanto o permanente não sai.

Cerca de 450 expositores participam da Feira de Artesanato do Mineirinho. Nesta segunda-feira, o departamento legal da associação deve tentar novamente reverter a decisão e permitir o funcionamento do evento na próxima quinta-feira.

Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, a gerência de fiscalização da regional Pampulha explicou que a feira funcionava desde novembro em situação irregular, sem alvará. Segundo o governo municipal, a decisão de interditar o evento aconteceu depois do envio de algumas notificações à administração exigindo a regularização. ( Com informações de Alfredo Durães)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)