(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Donos de autoescolas de BH voltam a reivindicar maior prazo para disponibilizar simulador

Centros de Formação de Condutores fazem manifestação pela capital mineira. Movimento quer nova posição do Conselho Nacional de Trânsito


postado em 31/01/2014 15:36 / atualizado em 31/01/2014 15:46

Integrantes do Movimento de Reformulação na Educação de Trânsito de Minas, formados por donos e trabalhadores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), fazem uma manifestação por Belo Horizonte nesta sexta-feira. O grupo pede a prorrogação do prazo de exigência do simulador de direção para 2015, obrigatório pelo Conselho Regional de Trânsito (Contran) segundo a Resolução 444/13.

Os integrantes do protesto se concentraram na Praça do Papa, Região Sul de Belo Horizonte, por volta das 13h. Em seguida, partiram em carreata até a Praça Sete, onde fizeram o retorno às 14h30 seguindo em direção ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), na Avenida João Pinheiro, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul, onde chegaram às 15h20. A categoria já realizou um movimento semelhante no dia 03 de janeiro. O movimento informou que cerca de 99% dos centros de formação de condutores ainda não dispõem do equipamento de simulação, e que aproximadamente 20 mil novos motoristas devem ser prejudicados em virtude disso. A BHTANS informou que agentes acompanham o protesto e que não há registros de problemas no trânsito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)