(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detentos produzem e exportam 180 calças jeans por dia no Sul de Minas

Fábrica está em fase de expansão e vai se dedicar também à produção de camisas polo


postado em 28/01/2014 16:08 / atualizado em 28/01/2014 18:56

(foto: Divulgação/Seds MG)
(foto: Divulgação/Seds MG)


Chile, Argentina, Uruguai e várias cidades do Brasil recebem semanalmente calças jeans produzidas todos os dias dentro do presídio de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. De acordo com informação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), 30 presos trabalham em 25 máquinas de costura e produzem cerca de 180 peças diariamente.

A fábrica foi inaugurada no complexo prisional no ano passado e já passou por expansão. “As perspectivas são muito boas. Já temos cinco auxiliares treinando e na próxima semana iniciaremos a produção de camisas polo, com a meta de 200 peças por dia” revela a proprietária da empresa, Débora Flávia Novaes.

Antes do início dos trabalhos, os presos passaram por um curso de costura de três meses, sendo 30 dias de aulas teóricas e 60 dias de aulas práticas. O detento Alexandre Mariano Forim, 30 anos, é esponsável pela montagem da parte frontal das calças jeans, como costura, colocação de zíper, bolso e botão. “Agora tenho uma profissão e consigo acreditar em boas mudanças para o futuro”, conta.

 

Com informações da Seds-MG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)