(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedagogo é suspeito de abusar de ao menos três crianças em Contagem

Homem foi preso na última sexta-feira depois que a família de uma das vítimas denunciou o caso para a Polícia Civil. O suspeito foi apresentado nesta segunda-feira


postado em 20/01/2014 17:53 / atualizado em 20/01/2014 19:52

Missionário negou as acusações e disse que ele quem é a vítima(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Missionário negou as acusações e disse que ele quem é a vítima (foto: TV Alterosa/Reprodução)

Um pedagogo de 26 anos foi preso suspeito de estuprar um garoto de 12 anos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as informações da Polícia Civil, Paulo César Sales se aproximou da família da vítima se dizendo evangélico e missionário. Ele chegou a visitar a casa dos moradores por algumas vezes e, em um desses encontros, beijou e passou as mãos nas partes íntimas da criança. O homem, que foi apresentado na tarde desta segunda-feira, também é investigado por pelo menos outros dois estupros.

A polícia começou a investigar o caso em dezembro quando a família do menino procurou a delegacia para denunciar o homem. Segundo o delegado Pedro Henrique Batista Vieira, titular da delegacia de Contagem, Paulo frequentava a mesma igreja da família do garoto. Ele se aproximou dos parentes se dizendo evangélico e missionário e passou a ganhar a confiança deles.

Com o passar do tempo, passou a visitar a casa da família. “Ele fez algumas visitas tentado dizer que queria mostrar o trabalho de missionário. Durante esses encontros, fazia brincadeiras com as crianças. Por ter sido formado em pedagogia tinha facilidade com isso. Em um determinado momento, ficou sozinho com o garoto em um cômodo e aproveitou para passar as mãos nas partes íntimas dele e lhe deu um beijo na boca”, afirma o delegado Pedro Vieira.

O garoto relatou o abuso à família que procurou a delegacia. “Quando recebemos a denúncia, começamos a ouvir os envolvidos. Em um primeiro momento, ele se negou a prestar depoimento. Durante as apurações, tive o conhecimento de outros casos em que ele está sendo investigado, por agir de forma semelhante.  Diante disso representei pela prisão dele”, explica o delegado.

Na última sexta-feira, Paulo compareceu a delegacia, junto com um advogado, para prestar depoimento. Logo no final da oitiva, acabou preso. Ele nega os crimes pelos quais é acusado. “Ele diz que tudo passa de um mal entendido. Afirma que é vítima na situação e que não sabe dizer o motivo que as pessoas o acusam”, conta Vieira.

Vítima detalha abuso

Os abusos sexuais em que não acontece penetração são mais difíceis de investigar por causa da falta de provas contra os autores. Segundo o delegado, o depoimento do garoto foi importante para a prisão do suspeito. “A criança conta os fatos de uma forma retilínea. Mesmo com o constrangimento, que é comum neste tipo de caso, mostra muita certeza e clareza”, diz Vieira.

Conforme o delegado, os criminosos aproveitam da falta de provas para repetir os atos. “Quem comete este tipo de crime acredita que não vai ser preso, pois não há provas materiais apenas a fala de um contra o outro”, explica.

O pedagogo é investigado por pelo menos outros dois crimes de abusos sexuais contra menores de 12 anos. O primeiro deles aconteceu em 2012. A polícia acredita que ele aproveitava que era pedagogo e, durante as aulas, abusava de alguns alunos. “Como é formado pedagogia, arrumava aulas como professor substituto. Ele usava essa forma para encontrar as crianças e, durante esses momentos, teria beijado e acariciado algumas delas”, diz o delegado.

Paulo está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Contagem. Ele deve ser indiciado por estupro de incapaz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)