(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de tráfico de drogas tenta subornar PMs oferecendo dinheiro e revólver

Dois jovens foram abordados em um táxi, em Contagem, com cinco quilos de maconha. Um deles ofereceu R$ 3 mil aos policiais para não ser preso. Depois ofereceu um revólver calibre 32


postado em 09/01/2014 08:13 / atualizado em 09/01/2014 08:22

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos na noite de quarta-feira com mais de cinco quilos de maconha dentro de um táxi no Bairro Campo Alto, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um deles tentou subornar policiais militares oferecendo dinheiro e depois uma arma.

Militares do 18º Batalhão faziam um patrulhamento pela Rua A quando viram dois rapazes em um Fiat Siena, com placa de táxi. Eles ficaram muito nervosos com a aproximação da viatura e foram abordados. Lucas Silvério Resende dos Santos, 23 anos, dirigia o táxi que é o pai dele e Felipe Pablo Gonçalves Ribeiro 18 anos, era o passageiro.

Segundo a policia, havia forte cheiro de maconha no carro, o que levantou suspeita dos militares. Em busca pelo carro, encontraram cinco tabletes de maconha, com cerca de um quilo cada, escondidos no assoalho abaixo do banco do passageiro. Primeiramente, Lucas disse aos policiais que apenas fazia a corrida de táxi solicitada por Felipe.

Desesperado, Felipe pediu aos policiais que não o prendessem e tentou subornar a equipe. Conforme a PM, ele ofereceu R$ 3 mil em troca da liberdade, o que foi aceito pelos policiais como estratégia para surpreender o suspeito. Felipe não conseguiu levantar o dinheiro e ofereceu aos policiais um revólver calibre 32.

Mais uma vez, os militares aceitaram a oferta. Felipe ligou para um comparsa e combinou a entrega da arma na trave de um campo de futebol do bairro. Enquanto Felipe negociava com o comparsa, Lucas fazia sugestões e ajudava o colega. Por isso, a polícia desconfiou que ele não era apenas um taxista.

Os policiais foram com os suspeitos até o local combinado para buscar a arma e quando chegaram ao local revelaram que não iriam aceitar o revólver. Assim, prenderam os dois por tráfico e ainda pelo crime de suborno. Lucas e Felipe foram encaminhados para a delegacia para autuação em flagrante. A arma foi apreendida, assim como a droga do carro. O táxi foi devolvido ao pai de Lucas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)